A goleada por 4×0 sobre o Goiás marcou o fim da temporada do São Paulo neste domingo (13). Sem conseguir classificação para a Libertadores, a equipe disputará a Sul-Americana em 2023.
Com o término do ano, alguns jogadores devem deixar a capital paulista. Um deles já se despediu nesta segunda-feira (14): o experiente zagueiro Miranda.
Tricampeão Brasileiro pelo Tricolor entre 2006 e 2008, o jogador não teve uma segunda passagem brilhante. Retornando ao clube em 2021, conquistou apenas o Paulistão do ano passado. Na atual temporada, passou a maior parte do tempo no banco de reservas. Dos 77 jogos disputados pela equipe do Morumbi, esteve presente em apenas 36.
A diretoria do São Paulo queria a renovação contratual de Miranda. Entretanto, o alto salário do atleta impediu um novo acordo. O vínculo atual expira em 31 de dezembro.
Aos 38 anos, o zagueiro se mostrou muito emocionado com a despedida do Morumbi e descartou aposentadoria. Até o momento, um acerto com um novo clube não foi anunciado.

