Home Extracampo Messi elogia Brasil, mas aponta França como favorita da Copa do Mundo 2022

Messi elogia Brasil, mas aponta França como favorita da Copa do Mundo 2022

Camisa 10 enalteceu o futebol brasileiro, mas apontou franceses como os grandes favoritos para o torneio do Catar

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Uma das maiores estrelas da Copa do Mundo, Lionel Messi falou sobre o favoritismo no torneio deste ano, que será realizado no Catar. Para o argentino, que elogiou o Brasil, a França possui um elenco coeso e conquistará o o seu tricampeonato no Oriente Médio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Acho que a França, embora tenha jogadores lesionados, tem um potencial incrível. Eles têm muitos jogadores de qualidade, um treinador que está com o mesmo grupo há muito tempo e já ganhou uma Copa do Mundo. O Brasil tem um grupo de jogadores de muita qualidade, que desequilibram. Tem um nove, tem Neymar. Temos um grupo muito bom, jogadores que se divertem juntos. Tivemos o azar da lesão do Gio (Lo Celso). Vamos lutar. Vamos com essa ideia.”, declarou em entrevista ao ex-jogador Jorge Valdano, no Star+.

Em relação a Argentina, Messi foi cauteloso. Para o jogador do PSG, o principal obstáculo da seleção foi a falta de duelos com seleções europeias. Desta forma, o comando técnico da Albiceleste precisará analisar cada jogo do mundial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Qualquer seleção é complicada, qualquer que seja. É difícil vencer. Não tivemos muitos confrontos contra times europeus. Acho que chegamos em um bom momento, mas não devemos cair no erro da loucura das pessoas e acreditar que somos favoritos. Temos que ser realistas e ir passo a passo”, comentou.

A Argentina fará a sua estreia no Catar com a invencibilidade de 35 jogos. Para o camisa 10, este bom desempenho está associado ao trabalho do técnico, Lionel Scaloni.

“Scaloni sempre teve uma personalidade muito especial. Ele é um treinador muito bom. A melhor coisa que ele tem é a comunicação e como administra o grupo. Ele optou por escolher jogadores que seriam os melhores para a Argentina. Ele está convencido e não liga para o que os outros falam. A forma como o jogador é tratado faz do grupo o que ele é hoje. Ele sabe o que é estar na seleção e sempre foi muito respeitoso com todos.”

PUBLICIDADE

A Albiceleste está no Grupo C da Copa e terá como adversários México, Polônia e Arábia Saudita. O primeiro duelo dos argentinos está marcado para o próximo dia 22, às 7h de Brasília..

PUBLICIDADE
Better Collective