Home Extracampo Copa do Mundo: Galvão Bueno ‘desbanca’ Neymar em acordos publicitários; veja lista

Copa do Mundo: Galvão Bueno ‘desbanca’ Neymar em acordos publicitários; veja lista

Narrador da Globo virou figura cobiçada entre as principais marcas do mercado

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Com aval da Globo, Galvão Bueno vem se tornando presença constante em comerciais de marcas poderosas. Segundo o portal Notícias da TV, o locutor possui contrato com oito empresas que vão marcar presença nos intervalos dos jogos da Copa do Mundo. Sendo assim, a lista de campanhas publicitárias conta com: Pixbet, Ambev, Tik Tok, Americanas, Visa, IQI Investimentos, Johnny Walker e Petrobrás.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bastante procurado dentro do setor por seu carisma e identificação com o público, Galvão Bueno acumula mais parceiros comerciais no período da Copa do Mundo que Neymar. Até o momento, o camisa 10 da seleção brasileira possui vínculos com Budweiser, Sadia e Puma.

Sabendo explorar sua imagem, Galvão Bueno costuma embolsar R$ 1 milhão por cada contrato assinado. Dessa forma, o narrador pode se dar ao luxo de rechaçar boas propostas, algo que aconteceu com a Tim, já que a oferta da operadora de telefonia foi recusada por um possível conflito com a Claro, parceira da Globo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Optando por deixar as transmissões da Globo após a Copa do Mundo, Galvão Bueno quer consolidar sua carreira como “criador de conteúdo”. Diante disso, a expectativa é ver o comunicador cada vez mais ativo nas redes sociais, mas sua ligação com a emissora ainda estará ativa.

“Vou mergulhar de cabeça neste mundo das redes sociais, da internet… Mas não vou ser youtuber e nem influencer. Estou tentando criar uma marca, vou ser um publisher neste mundo. O que é isso? Um criador de conteúdo. Se renovar é fundamental. A ideia é não sair (da Globo). A casa não quis que eu saísse, eu também não quis sair da casa. Sabe por que os dois anos? Porque em 2024 eu faço 50 anos de televisão, então é muito bacana eu ter alguma coisa para fazer em televisão, mas não é narração, nada disso”, disse Galvão Bueno à revista Quem.

Better Collective