Nesta terça-feira (15), o técnico Sean McVay, do Los Angeles Rams, anunciou que o wide receiver Cooper Kupp vai passar por uma cirurgia no tornozelo e será colocado na lista de reservas contundidos dos Rams.
Sendo assim, Kupp deve desfalcar o time por pelo menos quatro semanas.
Além disso, McVay afirmou que Kupp vai fazer uma cirurgia TightRope no tornozelo. Entretanto, o treinador principal dos Rams não declarou que o wide receiver de 29 anos ficará fora do restante da temporada, mas vai ser uma baixa por até um mês.
“É importante”, McVay disse a repórteres nesta terça-feira. “Mas o que devemos fazer é dizer: ‘tudo bem, vamos ficar juntos, vamos ver com quem estamos jogando’, sabe? O que esses caras fazem bem”.
“Como garantimos que o plano esteja alinhado com isso e continuar a tentar a derramar nesses caras e desenvolvê-los e ajudá-los a jogar o melhor que eles podem com alegria, sabe? Ver se você pode colocá-los em posições de aproveitar as chances de fazer algumas jogadas e competir bem quanto podem”.
É provável que a contusão de Kupp possa colocar a temporada dos Rams em xeque no restante do ano. O procedimento TightRope, cujo objetivo é estabilizar o tornozelo, geralmente tem recuperação de quatro a seis semanas.
Então, o time não terá o Jogador Ofensivo do Ano na temporada passada nos embates contra o New Orleans Saints, Kansas City Chiefs, Seattle Seahawks e Las Vegas Raiders. Com isso, é provável que o wide receiver Allen Robinson seja mais acionado pelo time, assim como os seus companheiros de posição Van Jefferson e Ben Skowronek, além do tight end Tyler Higbee.
Números de Kupp em 2022
Em nove jogos nesta temporada, Cooper Kupp tem 75 recepções para 812 jardas e seis touchdowns recebidos, estando entre os cinco melhores da NFL em todas essas estatísticas.
Kupp conquistou a “tríplice coroa” em 2021, isto é, liderou a liga em recepções (145), jardas recebidas (1.947) e touchdowns recepcionados (16). Além disso, foi nomeado para o primeiro time All-Pro, chamado para o Pro Bowl e eleito o Jogador Ofensivo do Ano. Por fim, ele foi o Jogador Mais Valioso (MVP) na conquista do Super Bowl LVI, com oito recepções, 92 jardas e dois touchdowns no título sobre o Cincinnati Bengals.

