Home Futebol Edmundo vê Dudu, do Palmeiras, no mesmo patamar de três craques do Brasil: “Não deixa a desejar”

Edmundo vê Dudu, do Palmeiras, no mesmo patamar de três craques do Brasil: “Não deixa a desejar”

Ídolo do Verdão acredita que o atacante acabou sendo “prejudicado” por atuar no futebol nacional

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Apesar do amplo destaque desde que chegou ao Palmeiras, Dudu nunca ganhou sequência com Tite na seleção brasileira. Dessa forma, assim como em 2018, o camisa 7 ficou fora da convocação para a Copa do Mundo, algo que foi contestado por Edmundo. Na visão do ex-jogador, o atacante está no mesmo patamar de Antony, Gabriel Martinelli e Raphinha, nomes que se encontram na lista de 26 nomes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, Edmundo apontou que Dudu foi prejudicado pela desvalorização de atuar no futebol nacional. Apesar da ótima campanha no Brasileirão, que resultou no título antecipado, o Palmeiras contou apenas com Weverton na lista de Tite.

A torcida até hostilizou o Tite querendo o Dudu na seleção. É um absurdo o Dudu nunca ter tido uma grande oportunidade na seleção brasileira. Para mim, ele não deixa a desejar ao Antony, Martinelli e o Raphinha. Mas ele não joga na Europa, joga no Brasil, e acaba tendo um valor menor.”, disse em seu canal no Youtube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além de falar sobre Dudu, Edmundo apontou que Gustavo Scarpa tem chances de se frustrar na Europa. Mesmo com status de titular absoluto no Palmeiras, o meia se desligou do clube para realizar o sonho de atuar na Premier League, mas a situação logo em sua chegada no Nottingham Forest será complicada, tendo em vista a briga do time contra o rebaixamento.

Palmeiras tentou de tudo para renovar com o Scarpa, mas ele estava consciente que queria ir para Europa. Acho que ele vai se arrepender. Uma coisa é jogar em um time que ganha toda hora e outra é jogar em outro que só perde, em uma cidade fria, sem o calor humano… foi uma decisão dele e vamos torcer muito para que ele tenha sucesso no futebol inglês.”, pontuou.

PUBLICIDADE
Better Collective