A França começa a Copa do Mundo como uma das favoritas a vencer a competição. Apesar disso, os vários desfalques que assolam a seleção francesa são motivo de grande preocupação.
O selecionado francês perdeu muitos dos atletas que venceram a Copa do Mundo em 2018, além de outros que vinham sendo destaque até alguns meses atrás. Entre os que não poderão atuar pela França, estão Kanté e Pogba, titulares do meio-campo há quatro anos, além de Nkunku, Maignan e Kimpembé, destaques dessa temporada e que eram alvos de muita expectativa por parte da torcida.
Outro que ainda não está 100%, porém, está entre os convocados, é Benzema. O atual vencedor da “Bola de Ouro” se recupera de uma lesão e não vinha atuando nas últimas semanas pelo Real Madrid.
Se as ausências no meio-campo enfraquecem a seleção francesa, por outro lado, a convocação de Benzema fortalece, e muito, o setor ofensivo. Em 2018, o titular era Giroud, que não teve brilho e acabou a competição sem marcar um gol sequer. A entrada do craque do Real Madrid deve adicionar ao selecionado mais um atleta capaz de desequilibrar partidas.
Jornalista falou sobre a situação da França na Copa do Mundo
A situação da França no Catar não é das melhores. Porém, a real força que o selecionado francês terá na competição ainda é um enigma. Um dos que falou sobre a questão é o jornalista Fernando Campos, dos canais Disney. Ele comentou sobre as ausências da equipe:
O jornalista também trouxe a que deve ser a escalação inicial da seleção francesa durante a competição: Lloris, Pavard, Koundé, Varane, Theo Hernández, Tchouaméni, Rabiot(Camavinga), Griezmann, Mbappé, Dembélé e Benzema.
Mesmo sem os destaques de 2018, a França ainda permanece um dos elencos mais fortes do mundo, com peças de qualidade em todos os setores do campo. Ainda mais contando com Mbappé, Dembélé e Benzema no ataque.

