Com o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Ceará tenta planejar a próxima temporada. Agora, a missão do técnico Robinson de Castro é encontrar um treinador que se encaixe na nova realidade financeira do clube.
O Torcedores.com apurou que Eduardo Barroca é o principal nome para comandar o Ceará em 2023. O treinador, que está disponível no mercado da bola, está esperando apenas o contato oficial do dirigente alvinegro.
Robinson de Castro já fez o primeiro contato com o estafe do treinador que se colocou à disposição para ouvir a proposta do Ceará. Eduardo Barroca é bem avaliado no Vozão pelo trabalho recente à frente do Bahia.
Números de Eduardo Barroca no Bahia (Fonte: oGol)
Jogos: 6
Vitórias: 2
Empates: 4
Derrotas: 0
Gols marcados: 7
Gols sofridos: 5
Aproveitamento: 33,33%
O treinador assumiu o comando do time tricolor na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro após a demissão de Enderson Moreira. Em seis jogos, foram duas vitórias e quatro empates. Os pontos conquistados foram importantes no retorno do clube à elite nacional.
Ainda segundo apurou a reportagem, Eduardo Barroca já tem uma comissão técnica preparada para assumir o comando do Ceará. Caso seja contratado, o treinador levará o auxiliar Felipe Lucena e o preparador físico Anderson Gomes.
Os profissionais formam o seu time de confiança desde 2019, quando Eduardo Barroca comandou o Botafogo. Posteriormente, a comissão técnica acompanhou o treinador no Atlético-GO, Coritiba, Vitória-BA, Avaí e Bahia.
Números de Eduardo Barroca no Avaí (Fonte: oGol)
Jogos: 34
Vitórias: 8
Empates: 10
Derrotas: 16
Gols marcados: 34
Gols sofridos: 49
Aproveitamento: 23,53%
Essa não é a primeira vez que o nome de Eduardo Barroca é lembrado no Ceará. Nesta temporada, por exemplo, ele foi procurado por Robinson de Castro para substituir Marquinhos Santos que foi demitido devido aos maus resultados no Brasileirão.
No entanto, o treinador recusou a oferta e pouco tempo depois foi contratado pelo Bahia. Agora, Eduardo Barroca volta a se lembrado pelo mandatário alvinegro. Além do ex-técnico do Bahia, o dirigente também avalia outros nomes que foram oferecidos por empresários.
Nas últimas horas, Robinson de Castro conversou com diversos agentes que ofereceram Alberto Valentim, Eduardo Baptista, Enderson Moreira, Jair Ventura, Lisca, Mauricio Barbieri e Paulo Bonamigo.

