Home Mercado da Bola Mercado da bola: técnico Sebastián Beccacece entra na mira do Vasco

Mercado da bola: técnico Sebastián Beccacece entra na mira do Vasco

Alvo do Vasco, o técnico está sem clube desde que acertou a saída do Defensa y Justicia, da Argentina

Dayvidson Soares
Dayvidson Soares é um jornalista graduado no Centro Universitário Cesmac, que iniciou o trabalho como redator no Torcedores.com em 2017. Também tem passagens por Jornal Gazeta de Alagoas, Lance! (Craque do Futuro), Globo Esporte/AL e Portal Goleada.

O Vasco da Gama segue em busca de um novo técnico para a temporada 2023 e tem um novo alvo. Trata-se do argentino Sebastián Beccacece, que está livre desde que saiu do Defensa y Justicia. A informação foi divulgada pelo jornalista Ramiro Ferreyra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sebastián Beccacece está na mira do Vasco da Gama, após Juan Pablo Vojvoda rejeitar a oferta. O ex-auxiliar de Sampaoli também está na pasta da equipe como Universidad de Chile, Peñarol (Uruguai), Nacional (Uruguai) e Puebla (México)”, informou o jornalista.

Sebastián Beccacece, que já foi auxiliar-técnico de Jorge Sampaoli, iniciou a carreira como treinador no Defensa y Justicia, em 2017, e na sequência passou por Independiente e Racing Santander.

O técnico retornou para seu primeiro clube no ano passado. Beccacece deixou o Defensa y Justicia com um retrospecto nesta temporada de 45 partidas e 17 vitórias.

Jogadores na mira

Nos últimos dias, o Vasco também demonstrou interesse nas contratações dos zagueiros Alexis Duarte, do Cerro Porteño (Paraguai) e João Marcelo, do Porto (Portugal), do meia Gustavo, do Al-Ahli Shabab (Emirados Árabes Unidos), e do atacante Wesley, do Palmeiras.

PUBLICIDADE

Investimento por reforços para o Vasco

“A 777 entende que o Vasco é o carro-chefe do grupo e tem que ter o investimento adequado. Se tivermos bons jogadores mais velhos ou mais novos, vamos ver se faz parte do nosso contexto de números, do perfil de jogo, conversar com o técnico. Não vamos trazer só jogadores de 20 anos, até porque tem a pressão também, e precisamos dar experiência para os jovens. Tivemos atletas mais experientes esse ano e temos que agradecer a eles, o Nenê representa muito para o Vasco. Tem 41 anos, mas os números dele são absurdos. O Raniel por tudo que ele sofreu, a coragem que teve contra o Sport. Eu brinco que nunca teria a coragem de cobrar aquele pênalti. Esses caras vão dar a experiência para o time desenvolver em campo e trazer de volta o protagonismo que a torcida quer”, disse Luiz Mello, o CEO do Vasco da Gama.

PUBLICIDADE

Better Collective