Home Futebol Copa do Mundo 2022: após Gonzáles, Argentina perde outro atacante antes da estreia

Copa do Mundo 2022: após Gonzáles, Argentina perde outro atacante antes da estreia

Joaquín Correa, atleta da Inter de Milão, é mais um jogador que não poderá disputar o Mundial no Catar

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Cortes de jogadores antes da Copa do Mundo começar são relativamente normais, ainda mais pela exigência física do futebol atual. Com a competição sendo disputada no fim do ano, a situação fica ainda mais complicada, uma vez que muitos atletas estão em meio de temporada europeia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Esse fato já causou problemas para a Argentina antes mesmo do Mundial começar. Nesta quinta-feira (17), dois atletas tiveram lesões confirmadas e não irão disputar o torneio. Depois da lesão de Nicólas González, foi a vez do atacante Joaquín Correa ser cortado da lista também por lesão.

“O jogador Joaquín Correa também será dispensado da seleção para a Copa do Mundo devido a lesão. A substituição será informada nas próximas horas.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Thiago Almada, meia-atacante de 21 anos e que atua no Atlanta United foi convocado em seu lugar. Já Angel Correa, do Atlético de Madrid, foi a opção para substituir Nico González.

Novos cortes na Copa do Mundo?

A lista de desfalques da seleção treinada por Scaloni ainda pode aumentar. É importante lembrar que Paulo Dybala e Ángel Di María foram dúvidas até sair a convocação final, justamente por lesões recentes.

PUBLICIDADE

Mais informações da Argentina

Considerada uma das favoritas ao título, a seleção comandada por Lionel Messi está no Grupo C da Copa do Mundo. Sua estreia na competição acontecerá na próxima terça-feira (22), contra a Arábia Saudita. Em seguida, o confronto será contra o México, no dia 26 de novembro.

PUBLICIDADE

Fechando a primeira fase, a Argentina irá encarar a Polônia, de Lewandowski, no dia 30 de novembro.

Better Collective