Um dos desafios da nova direção do Grêmio, que já é comandada pelo presidente eleito Alberto Guerra, é definir o que fazer com os jogadores que voltam de empréstimo para 2023. Um deles, contudo, já teve destino sacramentado: o lateral-esquerdo Guilherme Guedes, de 23 anos, saiu da Chapecoense e teve o empréstimo repassado para o Juventude até o fim de 2023.
Guedes foi apontado como uma antiga promessa da base do Grêmio, mas não conseguiu ter sequência no profissional do time e acabou prejudicado por uma série de lesões musculares a começar por 2020. Na Chapecoense, atuou apenas em cinco jogos, perdeu espaço e não foi utilizado na campanha da Série B.
O Juventude, do experiente técnico Celso Roth, buscava laterais desta função por conta das saídas de William Matheus e Moraes. Quem também volta ao clube caxiense é Alan Ruschel, que estava atuando em 2022 com a camisa do Londrina.
Direção do Grêmio vai ao Rio de Janeiro
Na tentativa de antecipar o planejamento de 2023, a direção eleita do Grêmio terá uma comitiva no Rio de Janeiro nos próximos dias para fechar presencialmente a renovação do técnico Renato Portaluppi. Os dirigentes admite que não têm “Plano B”.
“Já tivemos contato com o Renato por telefone. Nosso primeiro encontro pessoal vai ocorrer no final de semana. Estamos tratando com um treinador que dispensa comentários, trabalhamos apenas com a opção dele. Vamos encontrá-lo confiantes em um desfecho positivo”, comentou Paulo Caleffi, novo vice de futebol, à Rádio Gaúcha.
Em 2023, os desafios gremistas serão o Gauchão, a Copa do Brasil e o retorno à Série A do Brasileirão.

