Home Futebol Polêmica: Fifa proíbe a Inglaterra de usar braçadeira LGBTQIA+ na Copa do Mundo 2022

Polêmica: Fifa proíbe a Inglaterra de usar braçadeira LGBTQIA+ na Copa do Mundo 2022

Ato tem como objetivo lutar por direitos igualitários no país do Oriente Médio

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Depois de uma grande polêmica, a Fifa decretou a proibição da braçadeira “One Love”, que visa lutar por direitos da comunidade LGBTQIA+ na Copa do Mundo 2022, realizada no Catar. Com esta medida, a seleção da Inglaterra está impossibilitada de expressar a igualdade entre seres humanos no país árabe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O técnico Gareth Southgate e o capitão Harry Kane esperavam uma posição da entidade máxima do futebol. Além dos ingleses, oito seleções também optaram por usar a peça com a bandeira do arco-íris, como é o caso da Alemanha.

Os relacionamentos homossexuais são considerados práticas criminosas no Catar, onde as penas variam desde prisões até morte por apedrejamento. Com a criminalização de relacionamentos afetivos, casais não podem demonstrar sentimentos e ítens relacionados a comunidade LGBTIQA+ são banidos do país.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O primeiro jogo da Inglaterra acontecerá nesta segunda-feira, contra o Irã. A partida está marcada para as 10h, no horário de Brasília.

Better Collective