Home Mídia Esportiva e bastidores Narração de Villani em transmissão da Globo na Copa do Mundo repercute na web: “Metralhadora de bordões”

Narração de Villani em transmissão da Globo na Copa do Mundo repercute na web: “Metralhadora de bordões”

Cobertura de Inglaterra x Irã na TV aberta contou com estreia do narrador na atual edição do Mundial

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Escalado pela Globo para comandar a transmissão de Inglaterra x Irã, Gustavo Villani logo se tornou um dos assuntos mais repercutidos do Twitter. Por conta do seu estilo envolvendo o uso de bordões e frases de efeito, o locutor teve sua postura comentada pelos internautas, que dividiram opiniões sobre o comportamento. Enquanto alguns torcedores não ligaram para o comportamento, outros viram uma atitude exagerada do profissional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Publicamente, Villani admitiu que ficou frustrado por não viajar ao Catar para cobrir a Copa do Mundo. Porém, o narrador descartou o cenário de criticar a decisão da Globo, já que a oportunidade de trabalhar em mais um torneio de seleções foi valorizada.

Por que eu estou decepcionado por não ir ao Qatar? Porque, pra mim, ao não ir para 2018, era uma pretensão ir para 2022. O Cléber Machado não vai para a Copa. Ficaremos aqui dividindo os melhores jogos a serem feitos do Brasil, está tudo bem. No meu íntimo, com os meus sonhos, na minha conversa de quem narrou a final de 2014, e que ia narrar o Brasil em 2018, eu tô p…. Me olho no espelho e penso: jamais imaginava que isso ia acontecer. Agora: estou puto com a Globo? Não, eu entendo, eu tenho discernimento, teve uma pandemia, o câmbio explodiu. É uma Copa cara“, disse ao canal de Duda Garbi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Do Brasil, Villani seguirá trabalhando na exibição da Copa do Mundo na Globo e seu comportamento promete seguir sendo repercutido. Agora, resta saber se novos bordões serão lançados ao vivo, já que a postura não deve mudar.

Better Collective