O Corinthians oficializou no último domingo (20) a contratação do técnico Fernando Lázaro para ocupar a vaga deixada pelo português Vítor Pereira. Em termos de planejamento para a próxima temporada, o clube terá as voltas de alguns jogadores que estão cedidos por empréstimo. O zagueiro Caetano é um deles. Mas segundo o site “Meu Timão”, o jogador não deve ser aproveitado por Lázaro.
Destaque com a camisa do Goiás nesta temporada, o atleta de 23 anos deve ser emprestado pela terceira vez. Oriundo das categorias de base do Timão, Caetano não chegou a debutar no profissional do alvinegro, e ganhou a experiência em outros clubes. Em 2021, ele também foi protagonista defendendo as cores do CRB.
Segundo apuração do portal, antes da confirmação que efetivou Fernando Lázaro como comandante técnico, a diretoria visava emprestar o jovem atleta mais uma vez, cenário que ser mudado, caso o treinador peça pela permanência do jogador. Murillo, defensor titular do sub-20 aparece como aposta para 2023, o que pode impactar em uma nova cessão de Caetano.
No momento, o Corinthians tem uma linha defensiva composta por Gil, Balbuena, Raul Gustavo, Bruno Méndez e Robert Renan.
A diretoria do Corinthians estuda emprestar mais uma vez o zagueiro Caetano que jogou está temporada pelo Goiás.
📰 @MeuTimao pic.twitter.com/LzKXIvvL3B
— Mercado da bola ( Admin:Robson ) (@RobsonNunesMB) November 21, 2022
Com a camisa do Goiás, o defensor do Corinthians computou 42 jogos em 2022, e anotou um gol. Além do Esmeraldino, o jogador já atuou pelo Oeste, Coritiba, São Caetano, CRB e São Caetano. O contrato dele com o time de Parque São Jorge é vigente até fevereiro de 2024. De acordo com o Transfermarkt, site especializado no mercado da bola, o passe de Caetano está fixado em 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,46 milhões na cotação atual).

