Home Extracampo Copa do Mundo 2022: jornalista dos EUA é barrado após usar camisa do arco-íris

Copa do Mundo 2022: jornalista dos EUA é barrado após usar camisa do arco-íris

Repórter não pôde entrar no estádio para acompanhar o duelo entre Estados Unidos e País de Gales

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O jornalista norte-ameircano, Grant Wahl, foi vítima de preconceito nesta segunda-feira (21), no estádio Al Rayann, no Catar. O comunicador tentou acompanhar o jogo entre Estados Unidos e País de Gales, pela Copa do Mundo, mas teve a sua entrada devido a uma camisa com o desenho de um arco-íris, um dos símbolos da comunidade LGBTQIA+.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Um segurança se recusou a me deixar entrar no estádio para EUA-País de Gales. Você tem que trocar de camisa. Não é permitido”, escreveu Grant em seu twitter.

O repórter de 47 anos tem longa experiência no jornalismo esportivo. Além de ter sido correspondente da Fox Sport, Grant escreveu um livro intitulado “The Beckham Experiment”, que narra a a adaptação do craque inglês, David Beckham, na Major League Soccer (MLS), o campeonato de futebol norte-americano.

Better Collective