Iniciando a Copa do Mundo da melhor forma possível, já que balançou as redes logo no início de Argentina x Arábia Saudita, Messi lamentou após o apito final. De forma surpreendente, o time do Oriente Médio furou a defesa adversária com dois gols, algo que resultou em uma vitória histórica no Catar. Diante disso, o camisa 10 da Albiceleste lamentou bastante o resultado.
Durante entrevista na zona mista do Estádio Nacional de Lusail, Messi se mostrou bastante abatido. Como a Argentina estava em uma sequência de 36 jogos sem derrota, o revés diante da Arábia Saudita acabou sendo um baque fortíssimo, já que a equipe pode se complicar na sequência da Copa do Mundo.7
“Estamos mortos. É um golpe muito duro. Não queríamos estrear dessa maneira. Queríamos vencer, para dar tranquilidade. Esse momento é de focar na fortaleza, na união do grupo. É o momento de estarmos mais unidos do que nunca”, disse.
“Não conseguimos encontrar o jogo certo. Sabíamos que eles tinham bons jogadores. Tiveram muitas situações de gol. Nos surpreenderam. Faz muito tempo que não sofremos um golpe tão duro. É difícil para todos, não esperávamos começar assim. As coisas acontecem por uma razão e agora estamos pensando no futuro”, completou.
A categoria do CRAQUE para abrir o placar!
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) November 22, 2022
LIONEL. MESSI. 🇦🇷
Agora, a Argentina possui a obrigação de vencer o México, em seu próximo jogo no Grupo C, para evitar uma zebra ainda maior no Mundial. Porém, ainda que o discurso seja otimista, a derrota na estreia pode causar um efeito devastador na sequência do torneio.
“É o pior momento desde que chegue aqui. Estamos doloridos, mas temos que virar a página. Temos que nos levantar amanhã e ganhar do México. Não temos outra alternativa. Não há outra opção a não ser levantar e seguir em frente. Não temos que analisar mais do que isso. Hoje é um dia triste, mas temos que levantar a cabeça e continuar“, afirmou Lionel Scaloni.

