O Manchester United anunciou nesta terça-feira (22), o desligamento do camisa 7 em um acordo mútuo e com efeito imediato. Contanto as duas passagens pelo clube inglês, Cristiano soma 145 gols e 346 jogos.
De acordo com o jornalista da “SkySports” Kaveh Solhekol, a relação entre Cristiano e Tem Hag, foi o fator determinante para a saída do camisa 7. Ainda segundo o jornalista, o treinador tratou Cristiano como um jogador igual a todos no plantel, o que não foi visto como justo pelo craque português.
Cristiano Ronaldo tentou deixar o clube português no início da temporada, mas o United não permitiu a saída do jogador devido a situações financeiras e por conta da Copa do Mundo de 2022. O United acreditava em uma possível compensação financeira na janela de janeiro.
Ainda de acordo com informações do jornalista, Cristiano Ronaldo tem o desejo de disputar outra vez a Champions League e no Manchester United ele não enxergava essa possibilidade.
Polêmicas de Cristiano Ronaldo
A temporada atual começou com o camisa 7 não se apresentando no dia correto para pré-temporada. Em meio a rumores e possível saída o jogador se apresentou dias depois alegando problemas familiares.
Nas últimas semanas, Cristiano abandonou o banco de reservas antes do término do jogo. O camisa 7 se recusou a entra no fim da partida e não comemorou a vitória com os companheiros. Ele chegou a ser afastado e se pronunciou nas redes sociais explicando a situação
“Sempre tentei dar o exemplo para os jovens que cresceram em todas as equipas que representei. Infelizmente isso nem sempre é possível e às vezes o calor do momento leva a melhor” disse Cristiano em sua rede social.
Cristiano Ronaldo está junto da seleção portuguesa para disputa da sua quinta Copa do Mundo.

