Home Mercado da Bola Alvo de Vasco e Internacional para 2023, lateral do Sampaio Corrêa tem preço definido; veja valores

Alvo de Vasco e Internacional para 2023, lateral do Sampaio Corrêa tem preço definido; veja valores

Jogador pode disputar o Brasileirão Série A pela primeira vez na carreira em 2023

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Um dos alvos do mercado para 2023, o lateral Mateusinho, do Sampaio Corrêa, teve seu valor definido pelo time maranhense, segundo publicou a Gaúcha ZH. O jogador, que está na mira de times como Internacional e Vasco da Gama para a próxima temporada, tem uma multa rescisória de R$ 7 milhões, mas o Sampaio teria aceitado negociar o lateral por metade do preço, ou seja, por volta de R$ 3,5 milhões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O contrato de Mateusinho com o Sampaio Corrêa é válido até o fim de 2024, por isso o time maranhense não tem pressa nas negociações envolvendo o atleta.

O Internacional busca um lateral-direito para o elenco após descartar a renovação de Weverton, que foi o reserva de Fabricio Bustos em 2022, mas já foi devolvido ao Red Bull Bragantino, time que detém seus direitos econômicos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Vasco também quer um lateral para a próxima temporada, já que a maior parte do elenco foi desligada após a Série B. Laterais como Léo Matos e Matheus Ribeiro já deixaram o Vasco, o que deixa a posição em aberto e pode fazer com que Mateusinho chegue e até brigue pela titularidade no time carioca.

Mateusinho é alvo de clubes brasileiros após se destacar no Brasileirão Série B

O ala de 24 anos começou sua carreira no futebol carioca, onde atuou em vários times menores do Estado. Passou por equipes como Mageense e Goytacaz, além de CF Rio de Janeiro, Serrano e América-RJ, até sua saída para o Maranhão em 2020. Lá defendeu o Moto Clube e o Tuntum, até chegar ao Sampaio Corrêa em 2022 e se firmar no time. Jogou 49 partidas, marcou 3 gols e deu 6 assistências pela equipe de São Luís na atual temporada.

Better Collective