Um dos alvos do mercado para 2023, o lateral Mateusinho, do Sampaio Corrêa, teve seu valor definido pelo time maranhense, segundo publicou a Gaúcha ZH. O jogador, que está na mira de times como Internacional e Vasco da Gama para a próxima temporada, tem uma multa rescisória de R$ 7 milhões, mas o Sampaio teria aceitado negociar o lateral por metade do preço, ou seja, por volta de R$ 3,5 milhões.
O contrato de Mateusinho com o Sampaio Corrêa é válido até o fim de 2024, por isso o time maranhense não tem pressa nas negociações envolvendo o atleta.
O Internacional busca um lateral-direito para o elenco após descartar a renovação de Weverton, que foi o reserva de Fabricio Bustos em 2022, mas já foi devolvido ao Red Bull Bragantino, time que detém seus direitos econômicos.
O Vasco também quer um lateral para a próxima temporada, já que a maior parte do elenco foi desligada após a Série B. Laterais como Léo Matos e Matheus Ribeiro já deixaram o Vasco, o que deixa a posição em aberto e pode fazer com que Mateusinho chegue e até brigue pela titularidade no time carioca.
Mateusinho é alvo de clubes brasileiros após se destacar no Brasileirão Série B
O ala de 24 anos começou sua carreira no futebol carioca, onde atuou em vários times menores do Estado. Passou por equipes como Mageense e Goytacaz, além de CF Rio de Janeiro, Serrano e América-RJ, até sua saída para o Maranhão em 2020. Lá defendeu o Moto Clube e o Tuntum, até chegar ao Sampaio Corrêa em 2022 e se firmar no time. Jogou 49 partidas, marcou 3 gols e deu 6 assistências pela equipe de São Luís na atual temporada.

