Visto como a segunda força do Grupo H, o Uruguai estreia na Copa do Mundo 2022 já com um jogo mais do que importante visando avançar de fase. Nesta quinta-feira, a seleção sul-americana encara a Coreia do Sul, às 10h (de Brasília), no Education City Stadium.
Repleto de atletas experientes, o Uruguai deve ir a campo com os “brasileiros” Varela e Arrascaeta, ambos do Flamengo. O lateral foi titular no último amistoso antes da Copa do Mundo.
A escalação provável do Uruguai tem: Rochet; Varela (Cáceres), Godin (Coates), Gimenez e Mathías Olivera; Bentancur, Vecino, Valverde e De Arrascaeta (Pallistri); Luis Suárez e Darwin Núnez.
👏🏼 𝐆𝐚𝐧𝐚𝐝𝐨𝐫𝐞𝐬 𝐝𝐞𝐥 𝐢𝐧𝐟𝐨𝐫𝐦𝐚𝐥#ElEquipoQueNosUne pic.twitter.com/pxchyk7eS5
— Selección Uruguaya (@Uruguay) November 23, 2022
A seleção celeste vai ao Mundial com boa campanha nas Eliminatórias depois de início instável e que gerou preocupação. Foram oito vitórias em 18 partidas, sendo quatro nos últimos jogos.
A Copa do Mundo 2022 é a competição que vai marcar a despedida de Godín, Luis Suárez e Cavani da seleção celeste. Essa é a 14ª Copa do Uruguai, que pretende ao menos repetir o desempenho de 2018, quando foi às oitavas de final e acabou eliminado para a França, que viria a ser campeã logo depois.
Além do Uruguai, o Grupo H ainda contra com Portugal e Gana, que se enfrentam logo na sequência, às 13h (de Brasília). Esse é o grupo que vai sair o adversário da seleção brasileira na próxima fase da Copa do Mundo 2022. Caso o Brasil passe em primeiro, enfrentará o segundo colocado do Grupo H. Caso avance em segundo, o primeiro.
💬 “Los futbolistas uruguayos son los mejores del mundo”
— Selección Uruguaya (@Uruguay) November 23, 2022
Diego Alonso#ElEquipoQueNosUne pic.twitter.com/rqIeKWrLIC

