A Costa Rica sofreu a maior goleada da Copa do Mundo até o momento, nessa terça-feira, a seleção da América Central não foi capaz de fazer frente à Espanha e acabou sendo goleado por 7 a 0 para o oponente.
A derrota por um placar tão elástico deixa complicada a situação da Costa Rica nessa Copa do Mundo. Agora, o país terá que vencer os confrontos contra Japão e Alemanha para se manter vivo na competição.
Contudo, apesar da dificuldade, o meio-campista Celso Borges, falou, nessa quarta-feira, após a derrota por 7 a 0, que ainda acredita na possibilidade da seleção costarriquenha se classificar para as oitavas de final:
“Fomos superados por uma seleção melhor, que teve atitude, vontade. Nós tentamos fazer o maior esforço possível, mas eles leram melhor o jogo e venceram… Quando começa o jogo mais abaixo, você tenta se recuperar. No intervalo, falamos como era importante que não nos fizessem mais gols, mas não conseguimos segurar uma Espanha superior “, falou o meio-campista da Costa Rica, que ainda acrescentou:
“Restam duas partidas, e temos duas chances de nos classificarmos”, completou o meio-campista.
Derrota da Alemanha na estreia deixa situação do grupo da Costa Rica indefinida na Copa do Mundo
A vitória de virada do Japão sobre a seleção alemã não era esperada e acabou tornando a situação do grupo completamente indefinida. Agora, a Espanha lidera com três pontos e sete de saldo, sendo seguida pelos japoneses, que estão com a mesma pontuação, porém, têm somente um de saldo de gols.
Em caso de vitória da Costa Rica contra o Japão, na próxima rodada, a situação ficaria embolada dentro do grupo. Já a Alemanha se vê ameaçada que chegar à última rodada eliminada, caso não vença os espanhóis.

