Protagonista na disputa de mais uma edição de Copa do Mundo, o Brasil debuta na competição nesta quinta-feira (24), encarando a Sérvia, no Lusail Stadium, movimentando o Grupo G. Ao projetar a participação dos comandados de Tite, o jornalista Renato Maurício Prado fez algumas ressalvas que tem o deixado preocupado: o cenário de otimismo e festa antes da hora, com direito a samba.
Na live da Copa no UOL Esporte, RMP pontuou que este tipo de situação não traz boas lembranças em termos históricos do escrete nacional.
“Tô preocupado. Depois do boletim do Danilo (Lavieri), eu fiquei preocupado. É samba, é festa, é ‘cheirinho de hexa’, Adenor… eu nunca gostei desse clima. Todas as vezes que eu vi este clima, e eu já vi algumas vezes, posso citar, por exemplo, 2006, era exatamente isso. Olha, Danilo Lavieri conseguiu a proeza de me deixar preocupado para o jogo”, disse RMP, se referindo ao cenário de confiança trazido por Lavieri.
Posteriormente, o jornalista pediu para que Lavieri e os torcedores deixassem o clima de “cheirinho de hexa” para lá. “Esse negócio de ‘cheirinho’ acaba mal, hein? Como rubro-negro eu vou falar para você. Quando começa a falar em ‘cheirinho’ geralmente fede no fim”, disparou o experiente jornalista.
Seleção brasileira: Daniel Alves é o líder do “grupo do samba” na Copa do Mundo; veja os integrantes https://t.co/MoUModzaBh pic.twitter.com/qgQm2wZHHa
— Torcedores.com (@Torcedorescom) November 24, 2022
FICHA TÉCNICA: SELEÇÃO BRASILEIRA X SÉRVIA
Data e hora: 24/11/2022, às 16h (horário de Brasília)
Local: Estádio Lusail, Doha (Catar)
Árbitro: Alireza Faghani (Irã)
Assistentes: Mohammadreza Mansouri (Irã) e Mohammadreza Abolfazli (Irã)
Onde assistir: Globo, tempo real do aplicativo Esportudo, SporTV, Globoplay, CazéTV e aplicativo FIFA+
BRASIL: Alisson; Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro e Lucas Paquetá; Raphinha, Neymar e Vinícius Júnior; Richarlison. Técnico: Tite.
Desfalques: sem nomes confirmados
SÉRVIA: Vanja Milinkovic-Savic; Nikola Milenkovic, Strahinja Pavlovic e Milos Vejkovic; Filip Mladenovic, Sergej Milinkovic-Savic, Nemanja Gudelj e Andrija Zivkovic; Dusan Tadic; Dusan Vlahovic e Aleksandar Mitrovic (Luka Jovic). Técnico: Dragan Stojković.
Desfalques: sem nomes confirmados

