Home Futebol Corinthians hoje: Timão perde patrocinadores para 2023; veja que saí e quem fica

Corinthians hoje: Timão perde patrocinadores para 2023; veja que saí e quem fica

Corinthians tenta evitar a saída de três patrocinadores para a temporada 2023; situação é reversível para duas das três empresas

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

De acordo com informações divulgadas inicialmente pelo site “Meu Timão” nesta quinta -feira (24), o Corinthians sofreu importantes desfalques nos bastidores do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante a temporada 2022, o Timão atuou com oito patrocinadores no uniforme do clube. No entanto, três marcas optaram pela não renovação do vínculo para o próximo ano.

As marcas Guaraná Poty, Cartão de Todos e Mercado Bitcoin possuem contrato até o dia 31 de dezembro de 2022 com o Corinthians, mas avisaram com antecedência em relação à decisão pela não renovação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Duas das três empresas podem renovar com o Corinthians

O Corinthians acionou o departamento de marketing para tentar reverter a situação com reuniões diretas envolvendo os representantes das empresas citadas por uma possível continuação do contrato.

A empresa que possui menor chance de permanecer em 2023 é o Mercado Bitcoin. A corretora de criptomoedas chegou a anunciar uma rescisão antecipada em maio, mas seguiu na barra frontal até o encerramento da temporada.

Entretanto, são reais as chances do Guaraná Poty renovar o contrato na parte traseira do calção, devido ao longo relacionamento com a instituição alvinegra desde janeiro de 2019.

PUBLICIDADE

Por fim, a empresa Cartão de Todos é a mais avançada nas negociações por uma renovação com o interesse de seguir parceira do Corinthians, devido ao aumento no número de clientes associada com a parceira.

PUBLICIDADE

Cabe ressaltar que o Corinthians tenta fechar um bom acordo para preencher o espaço na parte superior da traseira da camisa, ocupado pelo Universo SCCP na reta final de 2022.

As negociações serão muito importantes para garantir um retorno financeiro adicional para o Timão na temporada 2023, que marca o retorno do clube à fase de grupos da Conmebol Libertadores, principal competição do futebol sul-americano.

Better Collective