Nesta quarta-feira (23), o New York Jets anunciou que Zach Wilson não seria o quarterback titular do time para a semana 12 e, um dia depois, nesta quinta-feira (24), ele parece ter começado a mudar de atitude.
De acordo com o jornalista Rich Cimini, da ESPN dos Estados Unidos, Wilson está tentando “ganhar novamente” os seus companheiros de time depois de ter falhado em assumir a responsabilidade pela sua atuação durante a derrota do último domingo (20), para o New England Patriots.
A informação foi divulgada um dia depois de o técnico Robert Saleh ter comunicado que o quarterback Mike White vai começar a partida contra o Chicago Bears no próximo domingo (27).
Além disso, Wilson não apenas perdeu a titularidade mas também não poderá jogar. Isso porque ele será inativo para o confronto com os Bears. Sendo assim, Joe Flacco será o reserva imediato na posição de quarterback.
O experiente QB começou três duelos enquanto Wilson estava machucado e teve campanha de uma vitória e duas derrotas nesse meio tempo.
Relembre a polêmica de Wilson
Logo após a derrota por 10 a 3 para os Patriots, Zach Wilson foi questionado na entrevista coletiva pós-jogo se ele sentia que tinha desapontado a defesa por causa de sua performance no jogo e Wilson respondeu que “não”.
Só para ilustrar, o quarterback segundo-anista completou apenas 9 de 22 passes para 77 jardas, sem touchdowns ou interceptações.
“Fontes dentro do vestiário dos Jets disseram à SNY que Wilson estava caminhando depois do jogo ‘como se ele não fosse o problema’”, disse o jornalista Connor Hughes, da SNY. “Isso soou mais do que para alguns da maneira errada, frustrando vários outros jogadores”.
Tentativa de retratação
De acordo com Cimini, Wilson “queria limpar o ar com os companheiros de equipe, alguns dos quais estavam frustrados com os seus comentários após a partida”, com o pedido de desculpas desta quarta-feira.
“São merecidas”, disse Wilson acerca das críticas que tem recebido. “A maneira que lidei com a situação não foi correta. Tenho que ser um jogador de futebol americano melhor, tenho que ser um líder melhor para esses caras. Eu tenho uma oportunidade de virar a página aqui tanto como jogador quanto como líder”.

