Home Futebol Jornalista de filiada da Globo choca público com previsão certeira sobre jogo do Brasil no Mundial

Jornalista de filiada da Globo choca público com previsão certeira sobre jogo do Brasil no Mundial

Eliaquim não só acertou o placar do triunfo da seleção na estreia da Copa do Mundo, como cravou a autoria dos gols e foi chamado de profeta

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O jornalista Eliaquim Oliveira, da TV ASA Branca, filiada da Globo em Caruaru, no Pernambuco, certamente recebeu muitas mensagens pedindo os números da Mega-Sena após acertar em cheio como seria a vitória do Brasil no debute da Copa do Mundo no Catar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Horas antes da bola rolar no Lusail Stadium, no telejornal ABTV, ele palpitou em um bate-papo com o companheiro de emissora, Lafaete Vaz, que o time de Tite venceria por 2 a 0, e que Richarlison seria o autor dos tentos.

“A gente está com medo dessas zebras que estão aí assombrando. A Argentina perdeu, a Alemanha perdeu. Mas vamos torcer, vamos ter fé na camisa amarela. De longe a gente manda as vibrações pra seleção canarinha”, afirmou o âncora da TV ASA Branca, cravando na sequência o seu marcador certeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu arrisco um placar: 2 a 0 Brasil hoje. Dois gols de Richarlison”, disparou Eliaquim; veja abaixo.

AGENDA DO BRASIL NA COPA

Sem Danilo e Neymar, jogadores diagnosticados com entorses no tornozelo, a seleção brasileira tem mais dois compromissos pela fase de grupos da Copa do Mundo, o primeiro deles ocorre já na próxima segunda-feira (28), às 13h (de Brasília), diante da Suíça. A última partida da primeira fase ocorre no dia 2 de dezembro, frente ao time de Camarões.

Confirmando a primeira posição do Grupo G, o Brasil irá enfrentar o segundo colocado da chave H, que conta com Portugal, Uruguai, Gana e Coreia do Sul. A finalíssima no Catar está fixada para o dia 18 de dezembro, tendo justamente o palco de estreia do escrete canarinho, o estádio Lusail, como sede.

Better Collective