Catar e Senegal se enfrentaram hoje em busca da primeira vitória na Copa do Mundo para manter alguma esperança de classificação para a segunda fase, no grupo que ainda conta com Equador e Holanda, já com uma vitória cada um.
Primeiro tempo
Senegal dominou a primeira metade do jogo, mantendo a bola no campo de ataque com bons chutes a gol e sofrendo pouco na defesa. Diferente da primeira rodada, onde enfrentou a poderosa Holanda, o time africano viu hoje no campo adversário uma seleção mais fraca e que pouco criou.
Em uma das pouquíssimas oportunidades do time da casa, Akram Afif invadiu a área do lado esquerdo e foi derrubado aos 33 minutos. O pênalti, porém, não foi assinalado pelo árbitro de campo e não teve interferência do VAR. Segue o jogo.
Pouco depois, aos 40 minutos, Khoukhi tentou afastar a bola da área e acabou furando, deixando um presente para Dia, que não desperdiçou e abriu o placar. 1 a 0 para Senegal.
A primeira etapa terminou assim, sem grandes momentos, mas com domínio senegalês na posse de bola, nos chutes a gol e no placar.
Segundo tempo
A metade final da partida começou agitada, com o segundo gol de Senegal logo aos 2 minutos. Após cobrança de escanteio na primeira trave, F. Diedhiou cabeceou e venceu o goleiro Barsham.
Apesar disso, a seleção do Catar melhorou e conseguiu pressionar mais, com maior volume de jogo e chutes perigosos, dando trabalho ao goleiro Mendy. Aos 21 minutos a seleção da casa teve sua melhor chance até o momento em um cabeceio, mas novamente parou no goleiro senegalês.
Após tanta pressão, aos 32 minutos o Catar consegue fazer seu primeiro gol na Copa do Mundo, de cabeça, marcado por Muntari, o número 9 que havia acabado de entrar em campo. A seleção sede da Copa está viva no jogo!
Mas a reação do Catar não dura muito e, pouco tempo depois, aos 38 minutos, Senegal faz o terceiro gol em boa jogada pela direita para confirmar a vitória. O autor do gol é Bamba Dieng.

O próximo desafio de Senegal será na terça-feira, às 12h, contra o Equador, em jogo decisivo para definir a classificação para a segunda fase do torneio. Já o Catar, enfrentará a Holanda nos mesmos dia e horário, sem muitas esperanças de conseguir avançar para as oitavas de final.
Ficha técnica
Catar x Senegal
Data: 25/11/2022, 10:00
Estádio: Al Thumama
Substituições – CAT: 69’: K. Boudiaf (A., Hatem); 74’: H. Al-Haydos (M. Muntari); 83’: P. Miguel, H. Ahmed (M. Albayati, T. Salman)
Substituições – SEN: 64’: K. Diatta (P. Ciss); 74’: F. Diedhiou, I. Sarr (B. Dieng, I. Ndiaye); 78’: N. Mendy (P. Sarr)
Cartões: I. Mohammad – CAT (Amarelo); B. Dia – SEN (Amarelo); H. Ahmed – CTA (Amarelo); I. Jakobs – SEN (Amarelo); P. Ciss – SEN (Amarelo); A. Madibo – CAT (Amarelo)
Catar (5-3-2): M. Barsham – I. Mohammad; P. Miguel; B. Khoukhi; A. Hassan; H. Ahmed – K. Boudiaf; H. Haydos; A. Madibo – Almoez Ali; Akram Afif.
Técnico: F. Sanchez Bas
Senegal (4-4-2): E. Mendy – Y. Sabaly; K. Koulibaly; A. Diallo; I. Jakobs – I. Sarr; N. Mendy; I. Gueye; K. Diatta – B. Dia; F. Diedhiou.
Técnico: A. Cissé

