Odair Hellmann está acompanhando a seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar, mas já tem participação constante no planejamento do Santos para 2023. Através de reuniões online, o novo treinador do time da Vila Belmiro mantém contato com o presidente Andres Rueda e com o coordenador esportivo Paulo Roberto Falcão.
O envolvimento com a cúpula santista para deixar o Peixe pronto para 2023 é tanto, que o técnico – que ficaria no Catar até o final da Copa do Mundo – já planeja acompanhar apenas os primeiros jogos da seleção brasileira e deve retornar ao Brasil mais cedo para se dedicar ao novo clube.
Rueda, em entrevista coletiva, afirmou que o Santos aproveitará a próxima janela de transferências, já que o clube está, segundo ele, mais confortável financeiramente. O elenco terá várias mudanças para a próxima temporada, com a saída de alguns jogadores.
As mudanças que o time deve sofrer para 2023
Os laterais Auro e Madson não seguirão na Vila Belmiro, assim como os meias Bruno Oliveira e Luan. Outros, que não agradaram e devem se despedir do time são os equatorianos Brayan Angulo e Jhojan Julio. Além deles, o goleiro reserva Jhon também pode sair para ter mais tempo de jogo em outro clube.
Paulo Roberto Falcão pontuou a importância em voltar os olhos para os meninos da Vila, jogadores da base santista, que conquistaram o Paulistão sub-20 deste ano em jogo contra o Corinthians.
O time do Santos se reapresenta no CT Rei Pelé no dia 14 de dezembro para iniciar a preparação
Vale lembrar que o alvinegro praiano participará de quatro torneios em 2023 – Paulistão, Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana – e o primeiro desafio já acontece no dia 15 de janeiro, contra o Mirassol pela primeira rodada do Campeonato Paulista

