A seleção brasileira voltou a treinar desfalcada de alguns dos seus principais jogadores nas atividades realizadas neste sábado (26), no Catar. Com as ausências já esperadas do atacante Neymar e do lateral Danilo, ambos com problemas no tornozelo, o técnico Tite também teve a ausência de última hora de Antony, do Manchester United, confirmada.
O jogador que atuava ao lado de Cristiano Ronaldo na Premier League já havia ficado fora do treinamento de ontem (25), o primeiro depois da vitória por 2×0 diante da Sérvia. O que se sabia até então é que ele não estava bem, que estava com mal-estar e, portanto, não tinha condições de se juntar ao grupo.
Nesta manhã, Antony voltou a não comparecer ao gramado, o que acabou por chamar a atenção da imprensa que acompanhava as atividades em Doha, no Catar. Ao término do treino, ficou-se sabendo que a situação de Antony trata-se de uma possível gripe. Ele tem apresentado sintomas da doença e ficou “de molho” isolado no hotel.
Atualização: Antony está com sintomas de gripe!
Confira detalhes ➡️https://t.co/uV0nhDpFId https://t.co/XlHFcM9Rp9
— ge (@geglobo) November 26, 2022
O atacante do Manchester United é um dos jogadores especulados para assumirem a vaga deixada por Neymar no sistema ofensivo da seleção brasileira contra a Suíça, na segunda-feira (28). Essa, inclusive, foi a troca realizada pelo técnico Tite na estreia, quando o craque do PSG deixou o campo chorando, aos 35′ do 2º tempo.
A presença de Antony no segundo compromisso do Brasil na Copa do Mundo 2022 dependerá de como a suposta gripe evoluirá. Em caso de uma recuperação rápida, o jovem poderá se juntar ao plantel já nos próximos dias e será avaliado quanto à possível titularidade frente os europeus. O time tem 3 pontos e lidera o Grupo G no Catar.

