Aumentou a confiança do departamento médico e da comissão técnica da seleção brasileira sobre a utilização de Neymar na Copa do Mundo após a lesão no tornozelo sofrida pelo atacante na vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia.
Segundo publicação do UOL Esporte, após três dias, ele já estaria andando normalmente e com o tornozelo menos inchado que o esperado para o tipo da lesao, que foi um problema ligamentar no tornozelo direito, aliado a um edema no osso.
A sensação interna na seleção é de que Neymar tem se sentido melhor a cada dia e poderia até mesmo retornar a campo na terceira partida da fase de grupos, contra Camarões, superando a expectativa, que era de que ele voltasse a campo apenas na fase mata-mata.
Ideia da seleção é que Neymar tenha o máximo de tempo de recuperação possível
Mesmo com a recuperação de Neymar, que anima a cada dia, a tendência é mesmo que ele só volte no mata-mata, exceto se a situação for delicada para a rodada final contra Camarões. Por isso, o Brasil precisaria vencer a Suíça para confirmar a vaga na próxima fase e assim poder seguir poupando Neymar para as partidas eliminatórias do Mundial. Segundo o UOL, existe a possibilidade real de que ele e até mesmo Danilo estejam aptos para a partida contra a seleção africana, mesmo que ainda não 100%, mas em caso de classificação antecipada, a tendência é que eles não atuem para ganharem tempo de recuperação.
O Brasil joga contra a Suíça nesta segunda-feira, pela segunda rodada da fase de grupos, às 13h, e contra Camarões na sexta-feira (2), às 16h, pela última rodada da primeira fase. A seleção está no grupo G da Copa do Mundo.

