Home Futebol Técnico da Suíça abre o jogo sobre ausência de Neymar: “Não muda nada”

Técnico da Suíça abre o jogo sobre ausência de Neymar: “Não muda nada”

Comandante da equipe europeia disse ainda que está ansioso para enfrentar o Brasil

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Brasil encara a Suíça na segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo e já sabe que não contará com Neymar e Danilo para o confronto, já que ambos estão com entorses nos tornozelos. O técnico Murat Yakin, da Suíça, na última entrevista coletiva antes do confronto, falou sobre a ausência de Neymar e disse que o Brasil segue com atletas de altíssimo nível mesmo sem o camisa 10.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Nosso foco está na nossa tarefa e vamos jogar contra uma equipe, contra jogadores de altíssimo nível”, segundo o técnico da Suíça, o Brasil tem elenco para “formar três equipes”.

“Esperamos que nosso adversário esteja na melhor forma, gostaria de ter todos bem, mas o Brasil tem jogadores para formar três grandes equipes. Neymar não joga, mas temos que focar no nosso trabalho.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda segundo Yakin, com o elenco que a seleção brasileira possui, a ausência de Neymar, por fim, “não muda nada”, visto que a dificuldade será a mesma.

“Não quero ter o foco somente em um jogador. Claro que o admiramos, mas não muda nada para nós”, apontou o comandante da equipe adversária da seleção.

“Analisamos o time e o papel de cada jogador. Se mudar o jogador, conversamos sobre isso e acreditamos que o jogador que entrar pode fazer uma boa partida.”

PUBLICIDADE

Técnico admite ansiedade para o duelo contra o Brasil

Murat Yakin revelou ainda que é um grande admirador do futebol brasileiro e que está ansioso para encarar o time de Tite. Segundo ele, a seleção brasileira teve papel até mesmo em sua formação.

PUBLICIDADE

“Espero ansiosamente o jogo. Quando eu era criança, adorava ver os jogos da seleção brasileira”, disse o treinador.

“Talvez por isso tenha me tornado profissional do futebol e fiquei muito feliz no sorteio. Será um jogo tático, temos que ter estratégia e jogar unidos.”

Better Collective