O Brasil enfrenta a Suíça nesta segunda-feira (28) logo mais às 13h. Para o duelo, o técnico Tite não terá Neymar e Danilo à disposição. Ambos tiveram uma entorse no tornozelo na estreia da Copa do Mundo 2022, na vitória por 2×0 sobre a Sérvia, e não jogarão mais na fase de grupos.
O treinador da Canarinho já definiu os substitutos para a partida de hoje: Éder Militão atuará na defesa e Fred no meio. Apesar da lesão, o lateral-direito estará no estádio acompanhando o embate. O camisa 10 da Amarelinha e do PSG sequer deixou o hotel, onde segue em tratamento junto a equipe de fisioterapia.
No Grupo G, a seleção brasileira pode conquistar hoje a vaga para as oitavas de final. Se vencer a Suíça, não será alcançada nem por Sérvia nem por Camarões. Assim, chegará ao último jogo, contra os africanos, precisando apenas de um empate para garantir o 1º lugar sem depender do outro duelo.
Vale lembrar que os adversários do Grupo G no mata-mata sairão do Grupo H, formado por Coreia do Sul, Gana, Portugal e Uruguai. No momento, os lusitanos e os africanos ocupam as primeiras posições, respectivamente. Porém, Cristiano Ronaldo e companhia enfrentam a Celeste mais tarde, às 16h.

