O Brasil venceu a Suíça por 1×0 na tarde desta segunda-feira (28). O resultado classifica a seleção para as oitavas de final da Copa do Mundo 2022.
O placar magro refletiu a dificuldade que foi o duelo. Sem Danilo e Neymar, os comandados pelo técnico Tite tiveram uma boa defesa pela frente. Vinícius Júnior chegou a balançar as redes, mas Richarlison estava impedido no início da jogada e o gol foi anulado. Casemiro acertou um belo chute para garantir a vitória da Amarelinha.
Se por um lado o setor ofensivo não teve vida fácil, não dá para dizer o mesmo da defesa. Sem sofrer nenhum gol no Catar, Alisson sequer chegou a fazer uma defesa na competição. Não foi acionado na estreia, contra a Sérvia, nem hoje. Vale lembrar que, além do Brasil, as únicas seleções que ainda não foram vazadas no torneio são Polônia, Marrocos e Uruguai.
A Celeste, entretanto, disputou apenas uma partida até o momento. Isso porque enfrenta Portugal logo mais às 16h.
No Grupo G, a seleção brasileira encerra a primeira etapa da Copa do Mundo nesta sexta-feira (02/12), às 16h, contra Camarões. Um empate garante o 1º lugar da chave sem precisar pensar no duelo entre Sérvia e Suíça.
Nas oitavas de final, a Canarinho enfrentará um adversário do Grupo H, formado por Coreia do Sul, Gana, Portugal e Uruguai. No momento, os lusitanos e os africanos ocupam as primeiras posições, respectivamente. Porém, Cristiano Ronaldo e companhia fecham a segunda rodada diante da Celeste mais tarde.

