Diferentemente de Danilo, que esteve com a delegação no Estádio 974, Neymar permaneceu na concentração do Brasil. Sendo assim, o atacante, que se recupera de lesão no tornozelo, registrou sua torcida pelos companheiros, mas a contusão não foi o único motivo para sua ausência. Após a vitória sobre a Suíça, Vinicius Júnior revelou que o camisa 10 teve febre e foi preservado do deslocamento, já que aparentava sinais de indisposição.
“Ficou triste que não pode vir, está um pouco mal. Não só pelo pé, mas um pouco de febre também, mas torcendo para que ele se recupere o mais rápido possível”, relatou na zona mista.
Como o Brasil está garantido nas oitavas de final, a tendência é que Tite não arrisque promover a volta de Neymar contra Camarões. Sendo assim, o tempo de recuperação deve ser suficiente para que o time conte com o jogador na fase eliminatória da Copa do Mundo.
Neymar via instagram. pic.twitter.com/Gv79SiWkRE
— Gênio Neymar Jr.³ (@genioneymarjr1) November 28, 2022
Apesar da cautela com que o caso é tratado, Neymar deve voltar aos gramados no início do mata-mata da Copa do Mundo. Segundo Cleber Xavier, auxiliar de Tite, a projeção é que o retorno aconteça em breve. Enquanto isso, o treinador admitiu que a equipe sentiu o impacto da ausência do principal jogador, mas todos souberam se desdobrar em campo para alcançar a vitória por 1 a 0.
“Está sendo preparado para as oitavas”, afirmou o auxiliar.
“Num momento mágico, ele finta um, clareia e tem essa capacidade. Outros jogadores estão nesse processo pra atingir esse nível. Sentimos sim a falta do Neymar porque ele tem um poder criativo muito grande. Mas também temos atletas que podem dar conta do recado“, relatou Tite.

