A vitória de Portugal sobre o Uruguai por 2×0 nesta segunda-feira (28) marcou o fim da 2ª rodada da Copa do Mundo 2022.
Algumas seleções já estão desclassificadas, como Catar e Canadá, enquanto outras já garantiram vaga para o mata-mata, como França, Brasil e os lusitanos.
Nessas duas rodadas, um número chama a atenção: apenas três das 32 equipes não sofreram gols. Polônia, Marrocos e Brasil não sabem o que é buscar a bola no fundo das redes. O Uruguai ainda não havia sido vazado, mas levou dois tentos hoje.
A Polônia lidera o Grupo C com quatro pontos, tendo empatado por 0x0 contra o México e vencido a Arabia Saudita por 2×0. Nesta quarta-feira (30), às 16h, decide classificação diante da Argentina.
O Marrocos, por sua vez, é 2º colocado no Grupo F, com campanha idêntica aos poloneses: 0x0 frente a Croácia e 2×0 sobre a Bélgica. Nesta quinta-feira (01/12), às 12h, busca manter a vaga em duelo contra o já eliminado Canadá.
O Brasil, ao lado de França e Portugal, é a única seleção que está com 100% de aproveitamento na Copa do Mundo. No Grupo G, bateu Sérvia, por 2×0, e Suíça, por 1×0. Alisson sequer precisou fazer uma defesa. Já garantida nas oitavas de final, a Amarelinha precisa apenas de um empate contra Camarões nesta sexta-feira (02/12), às 16h, para avançar como 1º do grupo.
A Canarinho aguarda ainda a definição do Grupo H para descobrir o primeiro adversário do mata-mata. Portugal, líder da chave, conquistou sua vaga para as oitavas hoje, e Gana é a vice-líder. Coreia do Sul e Uruguai buscam a vitória para ver quem fica com a segunda vaga.

