A seleção brasileira venceu a segunda partida consecutiva na Copa do Mundo. Mas, um fator extracampo vem preocupando a delegação brasileira e a comissão técnica no Catar. Alguns jogadores brasileiros estão com sintomas de gripe, e, os casos dentro do elenco só aumentam. O último a sentir mal-estar foi Neymar, que se recupera também de uma lesão no tornozelo.
Segundo Vinicíus Jr, o camisa 10 da seleção brasileira não compareceu ao estádio por conta dos sintomas. Neymar acompanhou a vitória do Brasil contra a Suíça do hotel onde a seleção está alojada.
Além de Neymar, Antony também vinha sofrendo com os sintomas. Inclusive, o jogador perdeu dois treinos da seleção por conta disso. Ele retornou aos treinamentos ontem. Hoje ele esteve em campo. Na saída, quando estava na zona mista, deu para perceber que ele estava rouco.
Lucas Paquetá, assim com Antony também perdeu treinos da Brasil na Copa do Mundo pelos mesmos motivos. Após o jogo contra a Suíça, ele foi questionado sobre, mas não quis comentar sobre o assunto.
Segundo o UOL Esporte, a situação vai além dos jogadores, funcionários e familiares do jogadores do Brasil também sentiram o sintomas. De acordo com a publicação, muitos deles não conseguiram participar do primeiro jantar entre deleção e familiares por conta dos sintomas de gripe.
Seleção teme perder jogadores para fase mata-mata da Copa do Mundo
A situação preocupa a seleção brasileira, a comissão técnica teme perder jogadores importantes para as decisões que o Brasil vai enfrentar pela frente. Classificado, os comandados de Tite ainda jogam o último jogo da fase de grupos, na sexta-feira. Depois, o Brasil entra no mata-mata, e, perder jogadores importantes para a principal fase da competição pode causar uma grande dor de cabeça no técnico Tite, que já teve que mudar a sua escalação por problemas de lesão.

