Home Futebol Copa do Mundo: técnico dos Estados Unidos fala sobre duelo contra a Holanda

Copa do Mundo: técnico dos Estados Unidos fala sobre duelo contra a Holanda

Treinador tem como meta garantir a classificação sobre a Laranja Mecânica

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Pela Copa do Mundo, os Estados Unidos venceram o Irã por 1 a 0 nesta terça-feira (29) e garantiram a classificação para as oitavas de final. Animado com a campanha do seu time, o técnico Gregg Berhalter destacou o próximo duelo, que será contra a Holanda na fase de mata-mata.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Nós tínhamos o objetivo de avançar na fase de grupos e jogar a fase mata-mata. A partir daqui, tudo pode acontecer, tudo o que precisamos fazer é jogar um jogo de cada vez. Não precisamos projetar o quão longe esse time pode ir, porque a próxima partida é contra a Holanda. É uma grande oportunidade (jogar contra a Holanda), mas não é algo que estamos vendo como uma honra. Nós merecemos estar na situação em que estamos e nós só queremos avançar. Não queremos estar em casa na quarta-feira. Temos que nos recuperar desse jogo e nos preparar para jogar contra um excelente time holandês, muito bem treinado, com muita qualidade. Temos que desenvolver uma ideia de como vencê-los” declarou.

O técnico ainda analisou a postura da seleção americana no último jogo. Para Gregg Berhalter, o time progrediu no decorrer do duelo e conseguiu garantir o tento da vitória sobre o Irã.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A abordagem do jogo foi difícil, porque sabíamos que um empate era suficientemente bom para o Irã. Começamos muito bem, com um grande primeiro tempo, mas o que mais me orgulha é o fim do jogo”, afirmou.

Estados Unidos e Holanda entrarão em campo neste sábado, no estádio Internacional Khalifa. A partida está agendada para às 12h (de Brasília).

Better Collective