Fora da primeira fase da Copa do Mundo 2022 após lesão no tornozelo, Neymar está otimista que irá reforçar a seleção brasileira no mata-mata. De acordo com o jornal O Globo, o craque treinou separadamente nesta quarta-feira, mas atualizou sobre a lesão:
“Estou zerado”, disse Neymar à comissão técnica da seleção durante trabalho de fisioterapia na piscina do hotel.
Neymar treina em piscina e diz que já está 100% recuperado da lesão no tornozelo.
— Gênio Neymar Jr.³ (@genioneymarjr1) November 30, 2022
Há uma grande expectativa para que o atacante volte a jogar nas oitavas de final.
“Estou zerado”, disse Neymar.
[O Globo] pic.twitter.com/bP2sZ5kecd
Apesar do otimismo, Neymar segue fora da partida contra Camarões, válido pela última rodada da fase de grupos. Como o Brasil já está classificado e garante a liderança do grupo com apenas um empate, não há necessidade de colocar o camisa 10 em campo.
O tratamento de Neymar tem sido feito em tempo integral. Durante esses últimos dias, o camisa 10 também apresentou quadro de virose e teve febre, assim como outros atletas como Lucas Paquetá e Antony.
Caso o Brasil confirme a classificação em primeiro lugar do grupo, disputará as oitavas de final na próxima segunda-feira (05). A expectativa é que já conte com Neymar para a partida eliminatória.
Outros lesionados são os laterais Danilo e Alex Sandro. O primeiro sofreu entorse no tornozelo esquerdo também contra a Sérvia e mostrou evolução na lesão. Alex Sandro, por sua vez, tem problema no quadril direito.
O adversário da seleção brasileira nas oitavas de final sairá do Grupo H, que tem Portugal na liderança e Gana em segundo. Coreia do Sul e Uruguai, porém, seguem vivos para a última rodada.
Contra Camarões, Tite deve escalar um time alternativo e a tendência é que vá a campo com: Ederson, Daniel Alves, Éder Militão, Bremer e Alex Telles; Fabinho, Bruno Guimarões, Antony, Rodrygo e Gabriel Martinelli; Gabriel Jesus.

