O Atlético-MG está negociando com o Bayer Leverkusen pela chegada antecipada de Paulinho ao clube em 2023. O diretor Simon Rolfes, em rápida resposta à revista Kicker, da Alemanha, confirmou que o clube está em conversas para ceder o atacante ao Galo: “Estamos em negociação”, se pronunciou o representante do clube.
Paulinho disse recentemente que terá um novo destino para 2023, mas não citou que seria o Atlético-MG, o que rapidamente foi descoberto pela imprensa. O Ge publicou que as partes estão acertadas e resta fechar as bases do negócio. O Bayer Leverkusen deve emprestar Paulinho em janeiro de 2023 e, mesmo com o fim do contrato, receber uma compensação do Atlético-MG pela liberação antecipada do jogador.
Ainda segundo a publicação da Kicker, o negócio já é encarado como um prejuízo, já que o time alemão pagou 18 milhões de euros ao Vasco para ter o atacante em 2018.
Paulinho voltou a ter espaço no time nos últimos meses, mas vai sair
O atacante de 22 anos fez toda sua base no Vasco da Gama, tendo passado a ganhar chances no time principal em 2017. Seguiu na equipe no primeiro semestre de 2018 e completou 35 jogos, com sete gols e quatro assistências, até ser vendido ao Bayer Leverkusen assim que completou 18 anos. O atacante nunca conseguiu deslanchar no time alemão e passou por problemas de lesão, o que o tirou da temporada 2020/21, por exemplo. Paulinho disputou pela equipe de Leverkusen 79 jogos em quatro anos e meio, com nove gols e quatro assistências.
Paulinho foi campeão olímpico com a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ele participou de cinco jogos e marcou um gol no torneio que rendeu a medalha de ouro.

