Home Futebol Diego Ribas responde Paulo Nunes na Globo e torcedores do Flamengo reagem: “Jantou cedo”

Diego Ribas responde Paulo Nunes na Globo e torcedores do Flamengo reagem: “Jantou cedo”

Ex-meia do Rubro-Negro não concordou com ponto de vista e discurso viralizou entre os internautas

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Presente na transmissão de França x Tunísia, Diego Ribas mostrou que está afiado como comentarista. Em debate envolvendo a visão de Luis Enrique, técnico da Espanha, que vê seu time como o “melhor futebol na atualidade” pelo jogo coletivo, Paulo Nunes aproveitou a ocasião para mencionar o Flamengo sobre seu ponto de vista. Isso porque o Rubro-Negro foi visto como um time que ganha força pelas individualidades dos craques do time.

PUBLICIDADE

Até agora eu concordo, jogo plástico, bonito de se ver. Ações coordenadas, todo mundo sabe o que faz. É bom que o Diego está aqui que eu até coloco o Flamengo nessa situação. Normalmente, o jogo coletivo potencializa a individualidade. Você tem mais opções, jogar melhor. Pra mim, em França, Brasil e Inglaterra, a individualidade potencializa o jogo coletivo. Porque os jogadores são muito bons, eles definem, decidem. O Flamengo eu também acho isso. Isso não quer dizer que não tenha jogo coletivo, tem sim, mas o ponto forte é a individualidade. A individualidade sobressai o jogo coletivo. O Flamengo eu coloco nesse quesito“, disse.

Como atuou no Flamengo por seis anos, Diego não concordou com o ponto de vista do colega. Diante disso, o ex-camisa 10 da equipe carioca apontou que o clube só teve sucesso pelo jogo coletivo ter sido priorizado, já que o preciosismo iria impedir que os diversos títulos desde sua chegada fossem conquistados.

PUBLICIDADE

Eu concordo que os jogadores, individualmente, conseguem dar um brilho para a equipe. Mas, na minha opinião, equipe vencedora, que ganha títulos é aquela que tem uma força coletiva, organização. Citando o Flamengo também: podemos lembrar que tínhamos os mesmos jogadores no começo da temporada, e tivemos muita dificuldade, mesmo tendo esse brilho individual. A gente acertou coletivamente, conquistou dois títulos. Isso mostra a força coletiva da equipe. Tem uma frase que diz: jogadores, individualmente, ganham partidas. Equipes ganham os títulos”, avaliou.

Neste cenário, a resposta de Diego Ribas foi aclamada pelos torcedores na web. Demonstrando uma grande desenvoltura, o comentarista pode acabar sendo efetivado na função após o final da Copa do Mundo, tendo em vista a repercussão positiva do seu trabalho.