Home Futebol Matheus Bidu se declara ao Cruzeiro em despedida: “orgulhoso do que passamos”

Matheus Bidu se declara ao Cruzeiro em despedida: “orgulhoso do que passamos”

Lateral não seguirá na Raposa, mas não descarta um retorno ao clube em breve

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Um dos destaques do Cruzeiro na Série B do Brasileirão, o lateral-esquerdo Matheus Bidu se despediu oficialmente da Raposa. De acordo com as informações apuradas, a equipe mineira não irá comprar os direitos econômicos do atleta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Através do seu Instagram ele fez uma postagem de despedida oficial ao clube, agradecendo a oportunidade, dirigentes, jogadores e a torcida.

Confira abaixo:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Futuro de Matheus Bidu

Campeão da Série B, o lateral-esquerdo retorna ao Guarani, com quem tem contrato até o fim de 2023. Por conta do seu desempenho no Cruzeiro nesta temporada ele despertou atenção de diversos clubes do Brasil. O valor da multa rescisória (R$ 10 milhões) afastou a chance da Raposa investir na contratação em definitivo. Negociações ocorreram entre as equipes, mas a proposta mineira não agradou os dirigentes paulistas.

Os rumores são de que o Corinthians, que já monitora o jogador há tempos, deverá ter o atleta como reforço para a próxima temporada. Seus direitos econômicos estão divididos entre o Bugre, que possui 60% e o Grupo Magnum, parceiro da equipe campineira, que detém os 40% restantes.

PUBLICIDADE

Destaque na posição

Com 23 anos, Matheus Bidu foi um dos principais nomes do Cruzeiro na Série B. Contratado por empréstimo junto ao Guarani no começo do ano, ele rapidamente assumiu a titularidade da lateral-esquerda.

PUBLICIDADE

Pela Raposa ele entrou em campo em 39 oportunidades, marcando três gols e dando três assistências entre Copa do Brasil, Campeonato Mineiro e na Série B. Outro ponto que vale citar é sua versatilidade em campo. Isso porque em Minas Gerais ele também jogou como meia-esquerda, volante, ponta-esquerda e até mesmo como meia pelo lado direito do campo.

Além disso, considerando suas últimas três temporadas como jogador profissional, o jogador tem números importantes na carreira. Confira:

  • 92 jogos
  • 9 gols
  • 8 assistências
  • 134 passes decisivos
  • 10 grandes chances criadas
  • 498 bolas recuperadas 
  • 178 interceptações
Better Collective