Home Futebol Corinthians hoje: Timão define prioridade no mercado da bola; veja quem pode sair

Corinthians hoje: Timão define prioridade no mercado da bola; veja quem pode sair

Corinthians definiu suas prioridades neste início do mercado da bola: estratégia consiste em priorizar vendas em relação à empréstimos

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Após definir a contratação de Fernando Lázaro para o comando técnico em 2023, o Corinthians definiu quais caminhos tomará neste mercado de transferências.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No momento, a prioridade é priorizar a venda de alguns jogadores e evitar contratos de empréstimo, com objetivo de reter maior possibilidades financeiras com vendas.

De acordo com informações divulgadas inicialmente pelo site GE, Matheus Vital terá contrato válido até dezembro de 2023 e não existem conversas para extensão do vínculo. Ou seja, o meia estaria na lista de jogadores descartáveis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por conta disso, uma liberação definitiva é encarada como a melhor solução para todos os envolvidos. Vital chegou a receber sondagens do Cruzeiro, mas a negociação terminou sem avanços maiores.

O meia de 24 anos é um dos maiores salários do Corinthians. Uma venda em definitivo pode despertar maior interesse em outros clubes que demonstrem interesse em um jovem com potencial.

Corinthians deve vender Cantillo em breve

Outro jogador que está sendo discutido internamente no Corinthians é Cantillo. O volante não rendeu bem sob comando do ex-técnico Vitor Pereira e também deve deixar o Timão em 2023. O colombiano perdeu espaço para Fausto Vera e Du Queiroz.

PUBLICIDADE

Por fim, o Timão segue tentando a manutenção de Maycon em definitivo, outro jogador que ganhou vaga de Cantillo entre as prioridades. O contrato de empréstimo termina em 31 de dezembro,

PUBLICIDADE
Better Collective