Em busca de reforços de qualidade para o plantel dirigido por Renato Portaluppi, o Grêmio mapeia o mercado para encontrar boas opções e se agrada com o nome de Pepê, ex-Flamengo, de 24 anos, que atua no Cuiabá. Porém, o clube do Mato-Grosso faz jogo duro para a liberação do meia e quer ser bem recompensado em uma eventual negociação.
A proposta inicial gremista por Pepê, segundo o site GZH, foi de um pagamento em dinheiro além de um jogador em troca – este atleta não teve o nome revelado. Mas a resposta do Cuiabá, que segue na Série A do Brasileirão, foi um “não”.
“Nos procuraram sobre o Pepê, mas a proposta foi muito baixa. Se não melhorar a oferta, não tem negócio”, declarou o vice-presidente do clube, Cristiano Dresch.
Pepê é um jogador do agrado do presidente gremista Alberto Guerra e também do técnico Renato Portaluppi, que pretende ter um atleta de meio de campo com intensidade, chegada na área e versatilidade. A ideia é ampliar o leque de opções no setor até para possíveis variações táticas.
Walter não vem para o Grêmio
Ainda segundo Dresch, o goleiro Walter (foto) é “inegociável” e segue nos planos do Cuiabá, apesar de ter sido colocado recentemente na mira do Grêmio através de especulações. A própria direção gremista nega ter tentado fazer esta contratação e também descarta.
Desta maneira, tudo indica que o Grêmio começará 2023 mantendo Brenno como titular da meta, tendo o também jovem Gabriel Grando como reserva imediato. O elenco volta a se apresentar para a pré-temporada no dia 7 de dezembro.

