Home Futebol Richarlison compara Endrick a Adriano Imperador e aponta prazo para saída do Palmeiras

Richarlison compara Endrick a Adriano Imperador e aponta prazo para saída do Palmeiras

Centroavante titular da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2022 elogia jovem promessa do Palmeiras

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O futuro de Endrick é um dos principais assuntos do mercado da bola em meio à disputa da Copa do Mundo. O jovem centroavante do Palmeiras, de apenas 16 anos, está na mira de gigantes da Europa como Chelsea, PSG, Real Madrid e Barcelona.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista ao jornalista Fabrizio Romano, Richarlison, camisa 9 da seleção brasileira no Catar fez muitos elogios ao jovem jogador e o comparou com ninguém menos do que Adriano Imperador por seu porte físico e qualidade.

“Acredite em mim, posso dizer que Endrick é impressionante, ele é muito forte e talentoso… Ele lembra o Adriano”, disse Richarlison.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para o jogador do Tottenham, Endrick tem tudo para seguir despontando no Verdão, mas seu destino em breve será o futebol europeu.

“Eu o vi jogar com o Brasil e no Palmeiras. Acho que daqui a dois anos ele chega na Europa”, completou o “Pombo”.

Endrick tem contrato com o Palmeiras até julho de 2025 e sua multa rescisória é de 60 milhões de euros, algo que os grandes clubes europeus já admitem pagar para ficar com o jogador a partir de julho de 2024, quando o garoto vai completar 18 anos e poderá atuar fora do Brasil.

PUBLICIDADE

Técnico do Barcelona admite interesse na joia do Palmeiras

Em entrevista recente à ESPN, Xavi Hernández, treinador do time catalão revelou que já teve conversas com Endrick e que espera ter o jovem jogador no Barcelona em breve.

“Estivemos falando com seu pai e também diretamente com o jogador. Eu expliquei o projeto que temos no Barcelona. Queremos talentos e ele é um talento, capaz de fazer a diferença. Tem o gol, tem o drible, tem uma capacidade brutal de fazer a diferença. É um jogador já de presente, que já está jogando na liga brasileira, e também do futuro. É um tipo de jogador que necessitamos”, admitiu Xavi.

Better Collective