Logo no início da coletiva de imprensa desta quinta-feira (01) com Tite e Daniel Alves, antes mesmo das primeiras perguntas serem feitas pelos jornalistas, o técnico brasileiro pediu a palavra para mandar um desejo de melhoras ao Rei Pelé, que está hospitalizado.
Aos 82 anos, Pelé foi para o hospital fazer exames de rotina devido a um câncer descoberto recentemente, em setembro de 2021.
Na ocasião, ele passou por cirurgia para retirada de um tumor e manteve tratamento quimioterápico desde então. Devido a isso, todo mês o ex-jogador volta ao local para realizar exames de acompanhamento.
No último mês, o Rei do Futebol foi levado à UTI algumas vezes por causa de instabilidade respiratória, segundo boletim médico. Desta vez, porém, de acordo com a família, a internação aconteceu apenas para os exames periódicos.
Conforme o boletim médico emitido na tarde de ontem (30) pelo hospital Albert Einstein informou, Pelé passou por uma reavaliação da quimioterapia realizada para o tratamento de um tumor que se encontra no cólon. Sua situação é estável e ele mantém pleno controle de suas funções vitais.
Na coletiva, Tite fez questão de mandar seu recado ao ídolo frente aos jornalistas presentes
“Me permitam só um registro. Um desejo de nós todos, de desejar muita saúde ao Pelé, ouvimos as notícias por vocês, ele é o nosso representante maior. Que ele tenha muita saúde, é o nosso sentimento todo”.
A seleção brasileira, já classificada para as oitavas de final da Copa do Mundo, se prepara para o próximo confronto contra o Camarões pela 3ª rodada desta primeira fase. A partida acontecerá às 16h (horário de Brasília) desta sexta-feira (02).

