Home Futebol Copa do Mundo 2022: auxiliar da seleção explica situações de Neymar, Alex Sandro e Danilo

Copa do Mundo 2022: auxiliar da seleção explica situações de Neymar, Alex Sandro e Danilo

Neymar evolui, mas fica no hotel e não treina com o grupo no CT; ele é dúvida para a fase de oitavas de final

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Cleber Xavier, auxiliar de Tite, atualizou o quadro físico de Neymar, Danilo e Alex Sandro, que se machucaram ao longo da fase de grupos da Copa do Mundo no Catar. Os três atletas estão em evolução, mas não enfrentam Camarões nesta sexta-feira (2). Com o Brasil já classificado, o treinador da seleção optou por escalar o time reserva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (1), o auxiliar não deu prazo para o retorno dos jogadores: “Estão em processo de evolução, a gente traz o foco para o jogo de Camarões e, depois, entramos no processo de decisão. Já tem um projeto bem elaborado para o retorno desses atletas”, explicou ele sobre o processo de recuperação para a sequência da Copa do Mundo.

Neymar evoluiu no processo de recuperação e não há mais inchaço no local da lesão, no tornozelo direito. No entanto, ele é dúvida para a partida das oitavas de final da Copa do Mundo, que será no próximo dia 5, na segunda-feira. O camisa 10 ficou no hotel durante o treino de hoje, sendo o único jogador que não participou do treino no CT.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A previsão é que Neymar seja avaliado no sábado (3) para definir os próximos passos. Uma estratégia possível é o astro do PSG começar no banco de reservas nas oitavas e entrar no jogo apenas se houver necessidade.

Já os laterais titulares Alex Sandro e Danilo não devem ser problemas para a fase mata-mata da Copa do Mundo. O lateral-direito da Juventus, que teve uma lesão no ligamento do tornozelo esquerdo, já treina no campo. O lateral-esquerdo, também atleta da equipe italiana de Turim, está realizando trabalhos de fisioterapia para tratar do problema muscular na região do quadril.

Entrevista coletiva de Tite

PUBLICIDADE

“A gente tem jogadores com características diferentes (no elenco da Copa do Mundo). Quando ele fala de ataque, eu trato como construção, armação. É um jogador com virtudes técnicas impressionantes. Por isso ele tem essa longevidade em alto nível. A exigência dele não é velocidade. É um jogador técnico em sua essência”, disse Tite sobre Daniel Alves.

PUBLICIDADE

“Não procuro ficar voltando a essa situação. Tem toda uma comissão técnica se aprofundando nisso. Temos 26 atletas (convocados para a Copa do Mundo) de altíssimo nível. Quem vai jogar? Aí, você pega o Fabinho titular no Liverpool, Ederson no City, Martinelli e Jesus no Arsenal… É muita competição. E dou as melhores condições para que eles compitam no mais alto nível, mas não procuro me aprofundar para te dar uma resposta. Para o próximo jogo, tem uma equipe acompanhando”, avaliou o treinador, que irá escalar os reservas no último jogo da fase de grupos da Copa do Mundo no Catar.

Better Collective