Home DESTAQUE Copa do Mundo 2022: Facincani compara Argentina com seleção campeã mundial e aponta setor que ‘causa problemas’

Copa do Mundo 2022: Facincani compara Argentina com seleção campeã mundial e aponta setor que ‘causa problemas’

Jornalista, que cobre o Mundial pela Revista Placar, analisou o caminho da equipe de Messi no mata-mata

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

A Argentina tem sido uma das grandes personagens da Copa do Mundo 2022, mas por motivos inesperados. Derrotada na estreia pela Arábia Saudita em uma das grandes zebras da história da competição, a equipe de Lionel Messi só confirmou sua classificação na última rodada do grupo C, em vitória categórica sobre a Polônia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O drama, ou melhor, a dificuldade da seleção sul-americana rendeu uma comparação inusitada com uma seleção europeia, campeã do mundo neste século. Segundo Felippe Facincani, que cobre o Mundial do Catar pela Revista Placar, a albiceleste lembra a Itália tetracampeã do mundo em 2006.

“A Argentina tem, de fato, um time que lembra muito essa Itália. Não é exuberante para jogar futebol mas ela acordou para a Copa do Mundo de uma forma mais simples, para entender que, em primeiro lugar, resultado em copas, por ser um torneio de tiro curto, faz mais diferença do que você tentar agradar a torcida e a mídia”, analisou o comentarista, em vídeo publicado no canal do YouTube do veículo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mudanças decisivas de Scaloni para classificação na Copa do Mundo

Depois de comparar argentinos com italianos, Facincani aproveitou para deixar seus pitacos na mais recente partida da equipe de Messi na Copa do Mundo, contra a Polônia de Lewandowski. Segundo o jornalista, as mudanças de Lionel Scaloni no time titular foram decisivas.

“O técnico Lionel Scaloni colocou em campo aqueles que estão, e que precisavam estar pela qualidade técnica: o Enzo Fernández e o Julian Álvarez. Ou seja, ele transformou o setor ofensivo da equipe e a Argentina se tornou de novo um time muito competitivo”, pontou o comentarista, antes de apontar para o que mais o ‘preocupa’ para a sequência do Mundial, o setor defensivo.

“A defesa me causa problemas. É uma defesa que ainda não inspira muita confiança. Mas contra a Austrália dificilmente (será testada. A Austrália não vai jogar para atacar a Argentina”, completou.

PUBLICIDADE

Você pode conferir a crônica completa de Facincani no vídeo abaixo:

PUBLICIDADE
https://youtu.be/n2D2zvbzo40

Better Collective