Home Mídia Esportiva e bastidores Galvão Bueno “comemora” chaveamento do Brasil após zebras e eliminações: “Bom demais!”

Galvão Bueno “comemora” chaveamento do Brasil após zebras e eliminações: “Bom demais!”

Narrador quer vitória sobre Camarões para o Brasil ter caminho “facilitado” na Copa do Mundo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O chaveamento do Brasil na Copa do Mundo 2022 tem se tornado cada vez mais “viável”, ao menos quando o assunto é o enfrentamento com campeões mundiais até a fase final do torneio. O Brasil só pode pegar, caso fique em primeiro no grupo – basta um empate com Camarões -, a Argentina como campeã mundial até a decisão. A partida contra os ‘hermanos’ pode ser na semifinal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E o caminho da seleção brasileira facilitado até a decisão animou o narrador Galvão Bueno, da TV Globo, que está em sua última Copa do Mundo e quer o Brasil hexacampeão mundial para coroar o fim de sua carreira na TV aberta.

Em seu Twitter, Galvão escreveu que ficou surpresa com o chaveamento, já que em suas contas, o Brasil poderia ter apenas campeões mundiais pelo caminho, mas agora, se Gana passar do Uruguai, a estrada da equipe de Tite ficará menos complicada rumo ao título.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
“O Brasil tem que ser primeiro no grupo!! Eu estava imaginando que a Seleção ia jogar só contra campeões mundiais. Mas, com os resultados de hoje e do que vier nesta sexta, os adversários podem ser Gana nas oitavas e Japão ou Croácia nas quartas. Bom demais!!”

As mudanças no chaveamento do Brasil

O caminho do Brasil tinha Portugal ou Uruguai como quase certos nas contas para as oitavas, mas Gana é atualmente a segunda colocada e precisa de um empate para passar de fase. Nas quartas, o Brasil via como quase certa a presença de Espanha ou Alemanha, que tinham que liderar o grupo E e passarem pelas oitavas para chegarem ao caminho brasileiro. Porém, o líder do grupo foi o Japão, a Alemanha foi eliminada, e a Espanha, em segundo, foi para o outro lado da chave.

Na semifinal, a previsão é mesmo que a Argentina esteja pelo caminho. A equipe de Messi tem a zebra Austrália nas oitavas, depois enfrenta Holanda ou Estados Unidos.

PUBLICIDADE

Do outro lado da chave, agora estão seleções como França, Inglaterra, Espanha e, provavelmente, Portugal, que vão lutar entre si por uma vaga na decisão.

PUBLICIDADE
Better Collective