Home Mercado da Bola Atacante ex-Flamengo pode disputar o Brasileirão 2023 pelo Goiás

Atacante ex-Flamengo pode disputar o Brasileirão 2023 pelo Goiás

Jogador estava emprestado ao Cruzeiro, mas não será utilizado pela equipe em 2023

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Emprestado pelo Vissel Kobe ao Cruzeiro, o atacante Lincoln, ex-Flamengo, não vai seguir no clube em 2023. Após não conseguir bom desempenho em jogos da Série B e não cair nas graças de Paulo Pezzolano, o atleta será devolvido ao time japonês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém, ele pode sequer pegar o avião para voltar, já que segundo a Rádio Itatiaia, o Goiás está de olho no atleta para a temporada que vem. O time goiano tem a intenção de fechar um novo contrato de empréstimo por Lincoln. O vínculo com o Cruzeiro iria até dezembro de 2023, mas havia uma possibilidade de devolução já para o fim deste ano, o que será feito pela equipe mineira.

O Goiás pode tentar a permanência do atleta pelo mesmo vínculo, mas agora ligado ao time esmeraldino. O time perdeu o artilheiro Pedro Raul, que deixou o clube ao fim do Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lincoln não se destacou no Cruzeiro

O Vissel Kobe contratou o atacante do Flamengo e espera que ele volte no final do contrato de empréstimo, ao fim de 2023. Pelo clube asiático, Lincoln disputou 31 partidas desde o início de 2021, tendo marcado quatro gols.

Pelo Flamengo, anteriormente, time que o revelou em 2017, o jogador disputou 63 partidas e marcou oito gols. Ainda pelo Flamengo, acumulou títulos. São dois títulos brasileiros, em 2019 e 2020, um da Supercopa do Brasil de 2020, um da Copa Libertadores de 2019, e a Recopa Sul-Americana de 2020.

Acumulou passagens pela seleção de base do Brasil. Disputou os Campeonatos Sul-Americanos Sub-15, Sub-17 e Sub-20. Atuou ainda no Mundial da categoria sub-17.

PUBLICIDADE

Lincoln chega ao Cruzeiro já com o acesso encaminhado e o elenco fechado. Com isso, pouco conseguiu se destacar. Foram nove jogos, um gol e duas assistências.

PUBLICIDADE
Better Collective