A Alemanha acabou pela segunda Copa do Mundo consecutiva eliminada ainda na primeira fase, mesmo vencendo o jogo final de sua chave contra a Costa Rica. E o novo tropeço pode causar mudanças drásticas na condução da seleção local visando as próximas competições que o time competirá.
Segundo o jornal português O Jogo, a Federação Alemã de Futebol (DFB) irá se reunir nas próximas semanas para discutir o futuro do Nationalelf. O que pode envolver, inclusive, também a permanência do técnico Hansi Flick no comando da equipe para a Euro 2024, que será realizada em solo alemão.
Em declaração no aeroporto de Doha (Catar), o presidente da DFB, Bernd Neuendorf, afirmou que irá se reunir com Flick e com outros dois dirigentes da entidade (o diretor esportivo Oliver Bierhoff e o vice-presidente Hans-Joachim Watzke) para definir os rumos da equipe após a eliminação na Copa do Mundo e fazer uma ‘análise’ da campanha no certame.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJsMm1WZVJudSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“A minha expectativa é que nos façam uma primeira análise do Mundial e que indicam as perspectivas futuras, com vistas à Euro 2024”, disse Neuendorf.
O dirigente não colocou de fato o que será discutido pelos principais envolvidos na direção do futebol da Alemanha, mas segundo o próprio presidente, tais reuniões serão feitas com ‘respeito e confiança’ e que tudo o que for discutido em tal reunião, será ‘divulgado publicamente’, como o futuro de seu treinador e do time.
🎙️ Hansi Flick nach #CRCGER:
“Das Aus ist nicht heute entschieden worden. Wir hatten in diesem Turnier keine Effizienz, deswegen sind wir ausgeschieden. Das müssen wir erst einmal verarbeiten. Die Enttäuschung ist riesengroß.”#WM2022 | 📸 GES Sportfoto pic.twitter.com/Nh3kq21n8F— DFB-Team (@DFB_Team) December 1, 2022

