Home Futebol Chelsea: Internacional alcança marca que o time inglês não conseguiu

Chelsea: Internacional alcança marca que o time inglês não conseguiu

Colorado venceu o Palmeiras na última rodada do Brasileirão com uma diferença de gols que nenhum outro havia conseguido

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Na última rodada do Brasileirão dessa temporada, o Internacional de Porto Alegre acabou por completar algo que ninguém jamais havia consegue atingir. O Colorado venceu o Palmeiras de Abel Ferreira por 3 a 0, e essa foi a única vez que o Verdão foi derrotado por três gols de diferença.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desde que Abel Ferreira chegou ao Brasil, ele fez história, se tornando provavelmente o melhor e mais vencedor treinador a trabalhar no país nos últimos 20 anos. O português está há mais de dois anos comandando o Palmeiras e, nesse tempo, venceu duas Libertadores, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e o Brasileirão.

Em todo esse tempo glorioso em que Abel Ferreira esteve no Brasil, ele nunca perdeu por três gols de diferença, mesmo já tendo sofrido uma quantidade de gols maior durante uma partida. Nem mesmo o Chelsea, no mundial de clubes, conseguiu fazer esse número de gols no Verdão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Obviamente, a derrota elástica do Palmeiras teve influência do “clima” vivenciado pelo Verdão na última rodada, já tendo garantido e comemorado o título com sua torcida. Do outro lado, o Internacional fez um excelente Brasileirão e, se não fosse pelo técnico português, teria provavelmente se sagrado campeão.

Ao contrário do Internacional, Chelsea enfrentou o Palmeiras e teve dificuldades para bater o Verdão

No mundial de clubes, que aconteceu no começo desse ano, o Chelsea teve muitas dificuldades para bater o Verdão. O resultado acabou sendo 2×1, com a decisão ocorrendo apenas na prorrogação.

Confira as outras derrotas elásticas do Palmeiras, mas que acabaram não atingido aos três gols de diferença:

PUBLICIDADE
  • Palmeiras 2×3 Ceará
  • São Paulo 3×1 Palmeiras
  • Palmeiras 2×4 Bragantino
  • Palmeiras 1×3 Flamengo
  • Palmeiras 2×3 Fortaleza
  • Bragantino 3×1 Palmeiras
  • Palmeiras 3×4 Defensa y Justicia
Better Collective