Depois de ser acusado de ignorar os comentários de Ana Thaís Matos durante a vitória contra a Suíça e ser “cancelado” nas redes sociais, Galvão Bueno foi exaltado contra Camarões. Os torcedores apontaram a mudança de postura do narrador da Globo com a comentarista estreante em Copas do Mundo.
O comportamento de Galvão Bueno foi bastante criticado na última segunda-feira e o nome do narrador parou nos assuntos mais comentados do Twitter. Os torcedores alegaram diferença de tratamento após os comentários de Ana Thaís Matos e do ex-jogador Júnior.
Impossível não perceber que Galvão Bueno ignora praticamente todas as análises (ótimas, aliás) de Ana Thaís. Ela comenta e ele não diz nem um “a”.
— Paulo Floro (@paulofloro) November 28, 2022
Mudança de postura
Na percepção das redes sociais, Galvão Bueno mudou de postura contra Camarões. O fato de dar mais atenção aos comentários e introduzir Ana Thaís Matos mais na transmissão foi elogiado pelos torcedores.
Galvão deve ter lido as críticas. Hoje está interagindo bastante com a Ana Thaís desde o começo.
— João Pedro Ferreira (@jotapeferreira) December 2, 2022
Olha o Galvão tá até olhando pra Ana Thais hoje 👀👀👀👀👀
— Bic Müller (@bicmuller) December 2, 2022
Acho que as reclamações da forma que o Galvão estava tratando a Ana Thaís fizeram algum efeito. Hoje ele interagiu e conversou com ela (não fez mais que a obrigação)
— Agora é mata-mata (@karempriscilla) December 2, 2022
Galvão não deixou passar um comentário da Ana Thais hj né?!
— Milla (@NaamaMS) December 2, 2022
Nota oficial da Globo
Apesar de toda polêmica, nem o narrador e nem a comentarista se pronunciaram sobre o caso. Inclusive, nas redes sociais ela chegou a publicar um jantar com Galvão Bueno na mesma noite do episódio. A Globo, por sua vez, emitiu nota ao site “Notícias da TV” alegando que o clima entre a equipe de muita cumplicidade.
“O clima entre a equipe é ótimo, de muita cumplicidade. Desde o anúncio de que Ana Thaís iria comentar as partidas do Brasil, Galvão Bueno valorizou em algumas oportunidades a importância de se ter uma mulher nas transmissões. Esse tipo de especulação só contribui para minimizar a ocupação deste espaço, que antes era reservado unicamente aos homens”, enfatizou a Globo.

