Home Futebol Copa do Mundo 2022: Mbappé protagoniza boicote polêmico e cria constrangimento nos bastidores

Copa do Mundo 2022: Mbappé protagoniza boicote polêmico e cria constrangimento nos bastidores

Postura do atacante vem chamando atenção e aviso de multa já foi feito pela Fifa

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Visto com um jogador de fortes convicções, Mbappé vem brilhando na Copa do Mundo e protestando fora dos gramados. Inicialmente, o atacante do PSG vem sendo ausência nas coletivas após ser eleito melhor em campo, ocasião que já ocorreu duas vezes para evitar perguntas sobre seu futuro. Sendo assim, a Federação Francesa de Futebol irá assumir as multas aplicadas pela Fifa, tendo em vista a obrigatoriedade do pronunciamento depois do prêmio ser concedido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, o diário L’Equipe informou que Mbappé, de forma silenciosa, está protestando contra a Budweiser. Sem querer ter sua imagem ligada ao produto, o craque da França “escondeu” a marca presente no troféu de melhor da partida. Por razões pessoais, o atleta se recusa a fazer propaganda de marcas de fast food, apostas esportivas ou bebidas alcoólicas.

Neste cenário, o caso pode criar uma nova tensão entre a Budweiser e a Fifa. Anteriormente, uma das patrocinadoras da Copa do Mundo foi proibida de vender cervejas nos estádios do Catar e a nova polêmica iria causar uma repercussão negativa envolvendo a empresa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como é um atleta jovem, Kylian Mbappé se considera um exemplo para as crianças francesas. Por conta disso, a decisão de dar publicidade a uma marca de cervejas pode manchar sua imagem. Ainda que o objetivo seja conquistado no Catar, a tendência é que o atacante mantenha o silêncio com a imprensa, já que segue especulado como possível baixa no elenco do PSG para 2023.

Better Collective