Visto com um jogador de fortes convicções, Mbappé vem brilhando na Copa do Mundo e protestando fora dos gramados. Inicialmente, o atacante do PSG vem sendo ausência nas coletivas após ser eleito melhor em campo, ocasião que já ocorreu duas vezes para evitar perguntas sobre seu futuro. Sendo assim, a Federação Francesa de Futebol irá assumir as multas aplicadas pela Fifa, tendo em vista a obrigatoriedade do pronunciamento depois do prêmio ser concedido.
Além disso, o diário L’Equipe informou que Mbappé, de forma silenciosa, está protestando contra a Budweiser. Sem querer ter sua imagem ligada ao produto, o craque da França “escondeu” a marca presente no troféu de melhor da partida. Por razões pessoais, o atleta se recusa a fazer propaganda de marcas de fast food, apostas esportivas ou bebidas alcoólicas.
Neste cenário, o caso pode criar uma nova tensão entre a Budweiser e a Fifa. Anteriormente, uma das patrocinadoras da Copa do Mundo foi proibida de vender cervejas nos estádios do Catar e a nova polêmica iria causar uma repercussão negativa envolvendo a empresa.
Após nova recusa em falar, Mbappé e seleção francesa devem ser multados pela FIFA.
— Goleada Info 🏆🇧🇷 (@goleada_info) November 28, 2022
Atacante do PSG foi eleito o melhor em campo pela segunda consecutiva e não falou com a imprensa.
A norma é clara: ganhou o troféu, falou com a imprensa.#EsportudoNaCopa
🗞️ @geglobo
📸 FIFA pic.twitter.com/0zSzWXYGrf
Como é um atleta jovem, Kylian Mbappé se considera um exemplo para as crianças francesas. Por conta disso, a decisão de dar publicidade a uma marca de cervejas pode manchar sua imagem. Ainda que o objetivo seja conquistado no Catar, a tendência é que o atacante mantenha o silêncio com a imprensa, já que segue especulado como possível baixa no elenco do PSG para 2023.

